NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Milho a moda mexicana

Quem não gosto de comer uma espiga de milho? Além de delicioso, o cereal é rico em fibras -um ótimo aliado ao bom funcionamento do intestino.

Sem falar nas suas diversas variações de uso: o milho pode ser preparado ao natural, em cereais matinais, mingaus, bolos, tortas, canjicas, cuscuz, na tradicional pipoca, entre outras iguarias.

No México, ele é um dos grandes protagonistas da culinária. E a espiga grelhada é uma típica comida de rua. Quer aprender como faz? Confira a receita.

Ingredientes:
1 espiga de milho
Sal
Pimenta do reino
Coentro
Páprica doce
Manteiga para pincelar
Queijo parmesão

Modo de preparo:
Corte a espiga de milho ao meio e cozinhe-a na água ou no vapor. Após o cozimento, leve a para frigideira bem quente e deixe tostar (você também pode tostá-la direto na chama do fogão, espetada em um garfo; ou na churrasqueira). Se o milho for doce não precisa cozinhar antes, só grelhar.

Depois que estiver com algumas partes levemente queimadas, pincele manteiga em toda a espiga e salpique queijo parmesão ralado por cima. Finalize com sal, pimenta do reino, coentro e páprica doce.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda