NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Mantenha a piscina sempre limpa

Ter uma piscina em casa é um item de desejo de quase todo mundo. Mas não se pode esquecer, que ela vem com um preço: a manutenção, que deve ser feita ao longo de todo o ano. E nem sempre dá para pagar um profissional para fazer isso.

No post de hoje, vou dar algumas dicas de como deixar a água sempre pronta para um mergulho.

Remova as folhas da superfície da água

Quando a piscina fica desprotegida, as folhas do jardim podem cair na água. Além do aspecto de água suja, esses detritos irão entrar em decomposição, o que pode contaminar a água da sua piscina. Por isso, é importante retirar as folhas da superfície da água com frequência. Você pode usar uma peneira especial para alcançar os pontos distantes das bordas.

Limpe o entorno da piscina com frequência

O primeiro passo para manter uma piscina sempre limpa é eliminar a sujeira e os resíduos acumulados no entorno dela. Retire folhas, galhos e outros resíduos que possam ter sido acumulados próximo à borda. Ao varrer o entorno da piscina, faça-o no sentido oposto à água, para evitar um maior acúmulo de sujeira dentro da piscina.

Após retirar o excesso de sujeira, aplique produtos especializados para a limpeza das bordas e, com a ajuda de uma esponja, limpe-as.

Verifique o filtro

O filtro deve ser mantido limpo para garantir o bom funcionamento do sistema de sucção e a limpeza da água.

 

Já o aspirador deve ser usado somente quando for possível enxergar o fundo da piscina e identificar as sujeiras que lá residem. Aspirar objetos muito grandes pode estragar o seu equipamento.

Tratamento químico da água

Se você quer saber como limpar piscina com qualidade, o tratamento químico também é importante. Composto por cloração, controle do PH da água e controle da alcalinidade, é esse processo que vai deixar a água da piscina tratada e própria para uso constante.

O processo químico consiste em medir a alcalinidade e o PH da água, corrigindo-os se necessário. O cloro é uma eficiente maneira de como limpar piscina e deve ser específico para esse fim. Sua ação desinfeta a água, matando os micro organismos que podem ser nocivos quando não tratados. O cloro do tipo granulado ou em pastilhas deve ser diluído para não danificar alguns tipos de revestimento, como a fibra de vidro e o vinil.

O processo de limpeza não é fácil, mas ao colocar essas dicas em prática, você irá conseguir deixar a área de piscina sempre bonita e bem cuidada para aproveitar os dias de sol, em família.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda