NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
A magia da Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos itens que considero fundamental na decoração natalina. Além de imponente, é a estrela da noite. Sem falar que debaixo dela é que vão ficar os presentes, tão esperados pelas crianças.

Diante de tamanha importância, é preciso que a árvore seja montada de maneira uniforme e com bom gosto.
Mas o que fazer depois de estar com árvore separada, pisca-piscas a postos, bolinhas coloridas, presentes devidamente embrulhados e, claro, aquele laço para arrematar a produção em grande estilo.? Vou ensinar o passo a passo que utilizo na montagem da árvore de casa. Tenho certeza, que dessa forma, vai ficar difícil achar alguém que resista aos encantos da sua casa nessa época.

Comece pelos galhos
O primeiro passo é moldar os galhos da sua árvore – isso evita que o pinheiro fique com buracos quando finalizado. Se sua árvore possui galhos soltos, comece encaixando as peças pela base (galhos maiores), até chegar ao topo (galhos menores).

Para árvores que já vêm com os galhos encaixados, o processo é parecido: comece abrindo com cuidado os galhos de baixo e vá subindo. Dê uma olhada geral para ver se a árvore está equilibrada – se quiser, vale cobrir os pés da árvore com uma “saia” própria para isso.

Hora das luzes
O pisca-pisca deve ser posicionado de baixo para cima, por conta das tomadas, que costumam ficar mais próximas do chão. Vá trançando as luzes entre os ramos da árvore, e procure não deixar fios aparentes.

Enfeites e bolas de Natal
Laços e outros enfeites maiores têm prioridade na fila: vão antes dos mais delicados e até mesmo das bolas de Natal. Distribua todos os penduricalhos de forma harmoniosa, respeitando o espaço livre da árvore. Logo em seguida, coloque as bolas nos locais não preenchidos – elas podem ser penduradas tanto embaixo dos laços quanto entre eles.

Finalização
Enfeites menores fecham a decoração e dão o acabamento que faltava. Ramos natalinos dão um toque charmoso e deixam a árvore bem volumosa. Esse é o momento de revisar seu trabalho: repare se há espaços livres entre os galhos, se as luzes estão bem colocadas e se você prendeu bem cada um dos enfeites.

Caso você não tenha o hábito de colocar presentes embaixo da árvore, deixe outros enfeites em destaque, como o tradicional presépio, bonecos de neve ou até um Papai Noel decorativo. Quanto mais peças artesanais você utilizar na composição, mais exclusiva e criativa será a sua árvore!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda