NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Maçã do Amor

Sabia que a maçã do amor é uma invenção paulistana? O catalão José Maria Farre Angles desembarcou com a família no Brasil em 1954 e, cheio de dificuldades, criou o doce no ano seguinte para conseguir sobreviver.

Como as maçãs eram abundantes no país, Angles resolveu cobri-las com uma calda vermelha cristalizada e saiu vendendo em praças, feiras e festas juninas. O nome foi uma referência à maçã que expulsou Adão e Eva do Paraíso.

E como nós, aqui em casa, amamos maçã do amor – sei que é difícil de comer, que gruda no dente, mas vamos combinar que é puro amor! Vou te ensinar no post de hoje o segredo desse doce.

Vamos a receita!

Ingredientes
500 gramas de açúcar
250 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre branco (maçã ou álcool)
1 colher sopa de corante em pó cor vermelho
Palitos para espetar as maçãs
10 maçãs médias

Preparo
Antes de começar o preparo, você deve lavar bem as maçãs e espetar o palito nelas, na parte do cabinho da maçã e reserve.

Em uma panela (de preferência com o fundo grosso), coloque o açúcar, a água, o corante em pó e o vinagre. Misture delicadamente e em seguida leve ao fogo baixo. A partir de agora, melhor não mexer para não açucarar. Deixe no fogo por cerca de 15 a 20 minutos.

Atenção: a partir dos primeiros 15 minutos você deve ir testando o ponto da calda. Se você tiver um termômetro culinário, a calda estará no ponto certo quando atingir a temperatura de 145ºC. Quem não tiver, o método de saber o ponto ideal é pegar um pouquinho da calda e pingar uma gotinha em um prato liso. Em seguida pegue essa calda e faça uma bolinha , que deve parecer uma bala dura.

Quando a calda estiver no ponto certo, retire-a do fogo e deixe esfriar por 30 segundos. Em seguida banhe as maçãs segurando-as pelo palito. Coloque-as sobre uma superfície lisa untada com spray culinário ou manteiga.

Embrulhe no celofane e pronto: Delicie-se!

Fotos: Carol Gherardi
Produção: Tatudamberg

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda