NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Livre-se do mofo e ácaros no inverno

Umidade e ambientes fechados resultam em ácaros e mofos, principalmente no inverno. Por causa do frio, abrimos menos as janelas e esta ainda é uma época de grande umidade no ar. Não que o mofo não aconteça em outras estações, mas no frio ele aumenta, inclusive no escuro, dentro de guarda roupas, armários e banheiros.

Além do odor ruim, o acúmulo de ácaros faz mal à saúde. E a nossa casa tem que nos proteger e não nos deixar doentes. Então, o que fazer então para evitar a proliferação desses inimigos?

Mesmo que seja frio e não tenha sol, abrir a casa para a luz natural entrar em todos os cômodos é essencial. Se não estiver chovendo o melhor horário é meio dia que sempre está mais quente, independentemente de ter ou não sol. Agora quando o dia estiver ensolarado temos que aproveitar ao máximo! Eu abro todas as portas e janelas, guarda roupa e principalmente os banheiros que são alvo desses microrganismos, devido ao vapor dos banhos quentes.

Com o sol entrando em casa devemos aproveitar para limpar e colocar tudo exposto aos raios solares. É o melhor dia para faxina!

O aspirador de pó também é indispensável. Aspire tudo: cortinas, sofás, colchões, tapetes, estofados e o piso após varrer. É importante limpar o chão para retirar a sujeira, porém devemos evitar panos muito molhados que só pioram a situação.

O álcool é um excelente produto para deixar um cheirinho bom e desinfetar.  Passe-o no chão misturado à água, com um pano bem torcido. O vinagre também evita e acaba com o mofo em locais já afetados, inclusive em peças ou objetos em couro.

Eu costumo dar uma atenção especial ao guarda-roupa. O ideal é não deixá-lo sobrecarregado, porque quanto mais cheio, menos ventilação. Nesse caso, coloque as roupas no sol com maior frequência. Outra dica: espalhe sachê de giz dentro dos armários. Eles vão sugar a umidade dos locais muito fechados. Eu gosto muito de perfumes para roupas de cama, mas jamais borrife nas peças e guarde-as sem secar.

Limpe o banheiro com água sanitária três vezes por semana, principalmente, na área molhada e mantenha-o seco sempre após o banho.

Não adianta ter todo esse cuidado se nossa casa possui vazamentos, infiltrações, rachaduras ou qualquer dano que gere a umidade excessiva. Com esses problemas o mofo não dará trégua. É preciso resolver com urgência!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda