NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Kumon: conheça as vantagens desse método

Já faz um tempo que eu e meu marido tomamos a decisão de matricular o Max no Kumon. Ele sempre foi bem nos estudos, mas o Kumon seria uma maneira dele adquirir mais concentração e disciplina. No mundo em que vivemos hoje, com tanta informação, manter a concentração tem se tornado um grande desafio, pra todo mundo…

O Kumon também proporciona o autodidatismo e, com treino e persistência, a criança aprende a estudar sozinha. Já está comprovado que as crianças que têm contato com os números e as letras desde cedo desenvolvem a criatividade, habilidades cognitivas e emocionais. Isso é tão verdade que o desempenho do Max na escola regular já melhorou muito!

Mas você já tinha ouvido falar do Kumon? Esse método de estudo extraescolar de aprendizagem em matemática e línguas consiste em levar tarefa para fazer em casa todos os dias. São cinco folhas, em média, com exercícios similares aos que os alunos fazem em aula, e que ensinam os pequenos a contar e a ‘desenhar’ os números.

“E com qual idade eu devo matricular meu filho”? Não existe uma idade indicada para que uma criança comece a estudar no método Kumon, mas são muitos os benefícios para você matricular seu filho agora mesmo e aproveitar os benefícios daqui até a universidade. O método insere os pequenos no mundo dos estudos já que, quanto mais cedo forem incentivados, maior será seu desenvolvimento escolar e cultural no futuro.

Outro ponto que eu gosto muito do Kumon é que os alunos têm um plano de estudos personalizado, elaborado de acordo com as habilidades de cada um. O orientador auxilia as crianças conforme suas necessidades, deixando espaço para que elas se desenvolvam no seu próprio ritmo. Meu filho tem adorado participar das aulas. Foi uma decisão que realmente valeu a pena!

Como surgiu

O Kumon é um método de aprendizagem criado no Japão, há mais de 60 anos. Em 1954, o professor Toru Kumon preparou exercícios para ajudar seu filho, Takeshi, a melhorar as notas em matemática. As atividades foram organizadas para que o menino conseguisse avançar por conta própria, resolvendo as questões sem ajuda. Com o tempo, ele não só alcançou o nível de seu ano escolar como passou a dominar assuntos que iam além de sua série.

Gostou da dica? Se você tiver uma experiência com o Kumon, deixe nos comentários 🙂

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda