NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Jardim interno

Quem gosta de plantas sempre acha um lugar em casa para colocar um vaso! Mesmo sem muito espaço, é possível ter a natureza pertinho de nós e os jardins internos são ótimas opções para isso.

Eles podem ser feitos embaixo da escada, na lateral da sala de estar ou em um corredor, no canto da varanda do apartamento ou no fundo da casa. Todos esses locais podem ser transformados em um pequeno jardim,  o que deixa o ambiente mais aconchegante.

A  montagem também é bem variada. Você pode utilizar uma caixa, de concreto ou madeira,  onde dentro é possível colocar vasos de diversos tamanhos e plantas de espécies variadas. Entre um vaso e outro aposte em pedras, cascas ou argila. Como geralmente embaixo da escada não tem luz natural, fique atenta ao tipo de planta que vai escolher. Nesse caso, o ideal é optar por bromélia, lírio da paz, palmeira e suculenta.

Se você mora em uma casa que tem um corredor lateral, crie nele um jardim vertical com painéis para pendurar vasos. No chão, podem ser usadas aquelas placas de cimento ou madeira para formar um caminho e o restante preencha com grama. Na varanda do apartamento também dá para fazer um lindo jardim vertical.

É só usar a criatividade, escolher um cantinho da casa, as plantas que você quer por perto e colocar a mão na terra, literalmente!

Que tal aproveitar o final de semana para colocar essas dicas em prática? Depois, me contem como se saíram.

 

 

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda