NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Inove nos molhos para churrasco

Quem não gosta de um bom churrasco? Mas o que servir além da picanha, linguiça e frango? O acompanhamento para churrasco é fundamental para dar um toque a mais e claro, alguns molhos para “mergulhar” a carne e deixá-la ainda
mais saborosa.

Os molhos para churrasco são variados e têm em diversas opções de sabores, cores e estilo: pode ser mais apimentado, agridoce, de alho, verde, e por aí vai. Abaixo, separei alguns que não podem faltar em casa.

Molho de Pimenta Biquinho
Ingredientes:
1 litro de pimenta biquinho em conserva (peso drenado 450 gramas)
3 colheres (sopa) de vinagre da própria conserva
2/3 xícaras (chá) de água
4 colheres (sopa) azeite
1 cebola grande cortada em cubinhos
4 dentes de alho bem picados
1 colher (chá) de orégano
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) açúcar mascavo
Sal a gosto

Modo de preparo:
Escorra as pimentas, reservando 3 colheres do vinagre da conserva. Em seguida, bata as pimentas no liquidificador com o vinagre reservado e água até virar um purê.

Aqueça em fogo médio, o azeite e a cebola. Mexa ate dourar. Depois junte o alho, o purê de pimenta, o orégano, a folha de louro e o açúcar.

Abaixe o fogo e deixe o molho apurar com a panela semi tampada, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo.
Depois de 15 a 20 minutos retire do fogo e reserve. Quando o molho estiver morninho, volte para o liquidificar e bata novamente.Passe o molho por uma peneira e adicione o sal. O molho pode ser mantido na geladeira por até 10 dias.

Molho de cebola
Ingredientes:
3 cebolas médias cortada em fatias
1 colher (de sopa de vinagre de maçã,
1 colher (de sobremesa) de orégano seco
sal e azeite a gosto

Modo de preparo:
Coloque as cebolas cortadas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo até ferver. Em seguida, escorra a água quente e coloque imediatamente em uma bacia de água gelada (esta parte é muito importante para que a cebola continue crocante).

Coloque em um refratário e tempere com o sal, o orégano e o vinagre. Mexa bem para distribuir os temperos e complete com o azeite até cobrir todas as fatias.

Molho cremoso de avocado

Ingredientes:
2 avocados pequenos sem casca e caroço amassados grosseiramente
¼ de xícara (de chá) de azeite
½ limão
1 colher (de sopa) de mostarda amarela
Sal e pimenta para temperar
Alho e cebolinha opcional.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes (exceto a cebolinha) no liquidificador ou em um copo de mixer e bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados e sem pedaços de nenhum ingrediente. Depois é só decorar com cebolinha fatiada e servir.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda