NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Hora de acordar!

Manha, recusa de sair da cama, sono! Acordar cedo nem sempre é tarefa fácil para algumas crianças, principalmente as segundas-feiras. Elas fecham os olhos, bocejam, se enrolam nas cobertas e pedem “só mais cinco minutinhos”. O problema é que os cinco minutos do Max, se eu deixar, se transformam em horas.

E não são somente as crianças que têm dificuldade para sair cedo da cama, algumas pessoas também sofrem quando escutam o despertador. Especialistas alegam que a questão nem sempre é a quantidade de tempo que se dorme, mas a qualidade desse descanso.

Como tudo na vida pode ser adaptado, com organização podemos levantar cedo da cama sem ser um sofrimento e, claro, ensinar aos nossos filhos a mesma rotina.  Por exemplo, se você precisa de 8 horas de sono e tem que estar de pé, todos os dias às 6 horas da manhã, tente se deitar às 10 horas da noite.

Eu sei que vão ter dias  que não vamos conseguir  nos organizar e deitar no horário ideal, por isso vou dar algumas dicas que têm me ajudado nessa batalha contra o despertador.

Programe o dia seguinte antes de dormir e coloque as tarefas mais difíceis para realizar no período da manhã. Assim o final do dia fica mais livre de pressão e menos estimulante.

Evite usar a famosa função soneca do celular. Esse tempinho a mais pode se tornar uma hora e quem cumpre horário, em trabalho e escola, está sujeito a chegar atrasado. A regra é simples: quando o despertador tocar a primeira vez devemos levantar imediatamente. É o verdadeiro pular da cama!

Ainda está com sono? Nada que uns pequenos pulinhos não resolvam. Eu também gosto muito de  fazer alongamento. Faço até deitada. Nosso corpo entende que está na hora de iniciar o dia, e assim acordamos de vez e mais animados, sem contar que nos ajuda a ter mais flexibilidade. Em seguida abro a janela e deixo a claridade tomar conta!

Ao despertar mais cedo temos muito mais tempo para fazer nossas atividades com calma, exercícios físicos, refeições mais saudáveis e tranquilas, fugir do trânsito, nos dedicar aos nossos hobbies. As consequências com certeza serão muito mais saúde e qualidade de vida.

Agora se a vontade de dormir demais não está relacionada à “preguicinha” vale a pena uma investigação médica para saber o que está te deixando com tanto sono.

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda