NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Hora da lição de casa

Depois de um dia na escola, o que as crianças querem quando chegam em casa é brincar, assistir desenho, se divertir e descansar. Mas antes disso, tem a lição de casa!

É natural que nessa hora eles fiquem com uma preguiça para fazer as atividades trazidas da escola, mas é aí que temos que incentivá-los.

Não vou negar que Max já conseguiu fazer com que eu deixasse esse momento para depois, mas com o tempo fomos criando uma rotina e descobri o que o incentivava a cumprir as tarefas.

É importante transformar a hora de lição de casa em um momento de conhecimento e troca entre a criança e a família. Por isso, na hora de começar ajudo o Max a organizar todo o material que vamos usar para fazer a lição em um lugar preparado só para isso.

Depois de tudo arrumado, leio para ele o que é para ser feito, e no tempo dele vamos fazendo. Uma tática que uso e que funciona é pedir que ele me ensine como fazer. Ele se sente estimulado.

Claro que tem momentos que ele tem dificuldade e nessas horas peço que se acalme e faça da forma que conseguir. Não digo que está errado, não brigo, mostro como fazer e deixo ele livre para tentar. O principal é não tornar o dever de casa um momento de bronca, e sim de estimular a autonomia da criança.

 

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda