NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
A grande novidade das brincadeiras antigas

Amarelinha, passa anel, mímica. Todas parecem brincadeiras do passado, não é mesmo? Mas com toda essa tecnologia que temos hoje, e principalmente ao alcance das crianças, eles acabam imersos em um mundo digital, e essas brincadeiras ficam no nosso passado mesmo.

Não vou dizer que Max não assiste TV, ou brinca com jogos eletrônicos no tablet. Ele faz tudo isso sim! Tem seus desenhos e jogos favoritos, e como toda criança da idade dele impressiona com a agilidade e destreza que mexe no tablet melhor que muito adulto por ai.

Mas isso tudo tem limite e nisso conseguimos inserir no dia a dia dele atividades que deixam a TV desligada e o tablet de lado.

Na fase que Max esta, aprendendo números e letras, brincar de amarelinha, além de diversão, foi aprendizado. Contar quantas casas ele tem que pular e saber dizer o número que caiu a pedrinha, deixou ele animado e fez da brincadeira uma de suas preferidas.

Brincar de passa anel foi meio confuso no começo, ele não entendeu muito a dinâmica, queria sempre esconder o anel na mão dele, e nunca passava a diante. E foi isso que deixou ainda mais divertida a história! Foram muitas risadas até o anel chegar à outra mão.

A mímica foi tão engraçada quanto à brincadeira anterior. Meu filho não conseguia não falar o que ele estava imitando, e sempre dizia antes de alguém adivinhar. Nessas horas de lazer com as crianças, tudo vira diversão, não é mesmo?

Esses são alguns dos exemplos do que fazemos por aqui. Outra atividade que faz sucesso é pintar de tinta. No dia da tinta escolhemos uma roupa que ele já não usa mais com freqüência, que é para não ter medo de se sujar. Forramos o chão, esticamos as cartolinas e mão na massa. Quer dizer, na tinta! Depois que fazemos nossas obras de arte, e elas já estão secas, montamos uma exposição. Quando o papai chega do trabalho, está lá na sala, tudo exposto, como em uma grande galeria! Max fica todo orgulhoso mostrando seus desenhos.

São formas simples de estimular as crianças e que nos fazem relembrar nossa infância!

Fonte: Google Images

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(3) Comentário(s)
  1. Kessae Hara Miguita disse:

    Tem mesmo que ter resgate das brincadeiras antigas para proporcionar uma infância mais saudável longe dos eletrônicos!

  2. Ana Carolina Sato Hasegawa disse:

    Muito bom relembrar essas brincadeiras, eu tinha completamente esquecido do Passa anel! Já fiz o telefone sem fil com o Gabriel , também brincamos com argila e guache e ele mesmo achou e cortou uma caixa de papelão e fez um capacete , um escudo e uma lança . Adorei o post! Parabéns !

    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada pelo carinho.


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda