NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Ganhei um presente e não gostei: como devo agir?

Além de confraternizar com quem amamos, nessa época do ano também costumamos dar e receber presentes. Eu adoro presentear! Logo que dezembro começa, faço uma lista com o nome de todas as pessoas de quem gostaria de mimar e, ao mesmo tempo, agradecer pelo ano que passou. Mesmo que seja com uma pequena lembrança, para quem recebe é um gesto de carinho muito especial!

Outra tradição bastante comum é o amigo-secreto! Seja no ambiente pessoal ou no corporativo, o amigo-secreto é uma das alternativas para se divertir e presentear. Mas e quando a gente ganha um presente que não combina com nosso estilo. Como devemos agir?

Tensa essa situação, hein! Mas para não criar uma tremenda saia-justa, separei umas dicas da consultora de moda e estilo Glória Kalil, que admiro muito, e que podem nos salvar em situações como essa.

Caso você ganhe algo que sabe que não vai usar ou que não tem a ver com você, pense em uma saída que deixe todos felizes. Alguns segredos podem ajudar como:

Diga que a blusa (ou a saia, calça, vestido, sapato ou o que for) é tão a sua cara que já tem uma igualzinha e que, portanto, vai trocar por outra cor (ou outro tamanho, ou modelo). Mas diga na mesma hora, assim que abrir o pacote, com a cara mais encantada do mundo.  

Agora, se a pessoa for muito próxima e tiver escolhido o presente com muito cuidado e dedicação, se o objeto tiver referência a algum momento especial da relação de vocês, aí não tem jeito. Agradeça, dê muitos beijos e guarde o mimo no armário. Talvez, com o passar dos anos e com o vaivém da moda, você possa até rever a sua opinião.

Para quem dá o presente, algo que facilita é escolher propositalmente modelos com alguns números maiores (ou menores) que o normal do presenteado. Assim, a pessoa terá que trocar e escolher algo que tenha mais a ver com seu estilo, seu gosto ou sua necessidade sem pânico ou remorso.

E você? Tem alguma estratégia para sair dessa situação com elegância? Compartilhe aqui no blog a sua experiência.

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda