NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Receitas do Império: Frango Assado

Um prato não traz consigo apenas aromas, texturas e sabores. Tal como um documento, guarda por trás de simples receitas ingredientes como a eclosão de guerras, a trajetória de artistas ou mesmo o processo de formação de um povo.

Com esse propósito, vou dar início a uma série gastronômica referente a época do Império, claro que com receitas reinterpretadas para os dias de hoje.

Para quem não sabe, a coleção de menus de Dom Pedro II mostra que, tirando miúdos de macaco e alguns tipos de aves selvagens, o que ele – toda elite do século 19 – comia não é assim tão diferente do que colocamos hoje no prato.

Por isso, para abrir essa série escolhi um prato simples e delicioso! Tenho certeza que você conhece muito bem: Frango Assado.

Ingredientes:
1 frango inteiro (retire aquele saquinho de miúdos que vem dentro)

Temperos: Alho, pimenta do reino, tomilho, salsa, cebola

500 ml de cerveja

Modo de Preparo:
Lave o frango numa bacia com água e limão.

Em seguida, coloque o frango dentro de um saco plástico para temperar. De maneira geral utilizo 1 colher de chá de sal para cada quilo de frango. Além disso, acrescente alho, pimenta do reino, tomilho, salsa, cebola e 500 ml de cerveja. (as vezes troco por suco de laranja).

Deixe marinando por uma noite. No dia seguinte, coloque o frango numa assadeira- com toda a marinada, e um pouco de manteiga na cavidade por cima dele.

Cubra com alumínio e coloque para assar por uns 20 minutos. Retire o alumínio e volte ao forno até o frango dourar. Se precisar regue-o com cerveja.

Garanto que é de comer de joelhos!!!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda