NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Fatias a Pompadour

O nome pode parecer difícil, mas as Fatias a Pompadour são fácies e rápidas de serem feitas. Elas são parecidas com as nossas famosas rabanadas, com uma diferença: levam dois tipos de vinho, do Porto e Madeira.

Ingredientes:
1 pão de brioche
50 ml de vinho da Madeira
30 ml de vinho do Porto
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
500 ml de leite
1 colher de sopa de manteiga ou mais se necessário
Canela a gosto
Açúcar a gosto

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque os ovos e bata bem. Em outra tigela, coloque o leite e adicione o vinho do porto, o vinho madeira e o açúcar e reserve.

Corte o pão na grossura de dois dedos.Em seguida, leve ao fogo uma frigideira e adicione uma colher de sopa de manteiga. Molhe o pão no leite aromatizado.Depois, passe no ovo e frite.Deixe dourar de um lado e, em seguida, do outro lado e retire do fogo.Passe no açúcar com canela e sirva.

Na foto, você deve ter visto que tem uma redução de vinho do porto para comer junto.
Fiz a redução da seguinte maneira: fervi o vinho até reduzir e engrossar.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda