NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Faça massinhas em casa

Eu sempre gostei de brincar de massinha de modelar com o Max.  Acredito que elas são fundamentais no processo de aprendizagem das crianças. Além de estimular a criatividade, as massinhas desenvolvem a coordenação motora fina,  concentração, foco e atenção.  Por isso, temos razões de sobra para incluir na rotina dos pequenos esse brinquedo educativo.

Quem já se divertiu bastante com os filhos sabe que essas massinhas estragam e sujam com muita frequência. Então porque não aprendermos a fazer em casa , com ingredientes super fáceis e ter em mãos massinhas novas sempre!

Massinha Play-Doh

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo

1/3 xícara de sal

2 colheres de chá de cremor de tártaro

1 colher sopa de óleo vegetal

1 xícara de água

Modo de fazer:

Coloque todos ingredientes numa panela, em fogo baixo. Quando a massa estiver aquecida, acrescente umas gotas de corante alimentício da cor desejada. Deixe cozinhar até soltar da panela.

E pronto,  espero esfriar e depois é só modelar!

Outro tipo que adoro é a de Kinetic Sand, massinhas de areia gostosas de manusear e perfeita para criar muitas formas criativas. Comprar pronta não é barato, a boa notícia é que também dá para fazer em casa com quase todos os ingredientes que temos no armário. A única exceção é a areia fina que podemos adquirir em lojas de materiais de construção. Caso não encontre, basta peneirar bem a areia comum.

 

Ingredientes:

1 xícara de chá de areia fina (branca)

2 colheres de sopa de amido de milho

2 colheres de chá de detergente líquido

4 colheres de sopa de água

Obs: Para a versão colorida você irá precisar de uma colher de chá de corante alimentício, da cor que desejar.

Modo de fazer:

Coloque a areia fina em um recipiente. Acrescente o amido de milho e mexa com uma colher até que a massa fique completamente homogêneo com a areia. Após isso, acrescente o detergente líquido e então uma colher de sopa de água. Mexa até começar a dar forma para a massinha. Em seguida, coloque mais uma colher de água e incorpore novamente. Repita o processo  até obter a consistência desejada.

Depois de preparada, coloque a massinha para descansar e secar por uma hora e meia.

 

Pronto agora é só chamar as crianças e mãos às massas!

Ótimo  fim de semana!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda