NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Explore a mostarda

De sabor picante e aroma agradável, a mostarda é usada na preparação de molhos para saladas e maioneses, carnes, aves, sopas, legumes e pratos com ovos e queijos. Não é à toa, que não pode faltar na cozinha de casa.

A maioria das pessoas costuma usar somente o molho de mostarda, mas esse condimento, na verdade, é um vegetal da família do repolho, do brócolis e da couve-de-bruxelas e possui baixíssimo valor calórico: apenas 25 kcal para cada 100 gramas de folhas cruas.

A mostarda como conhecemos hoje, facilmente encontrada em supermercados, é um condimento em pasta obtido a partir da mistura dos grãos de mostarda com vinagre, água e sal, basicamente. Por ter uma grande variedade de espécies da planta, existem muitos tipos desse produto disponível no mercado.

Mostarda amarela
Esse condimento é um dos mais utilizados na culinária brasileira. É ótimo para incrementar sanduíches, preparar carnes vermelhas e molhos no dia a dia. A pasta de mostarda amarela tem um sabor mais suave, discreto e é feita a partir das sementes da mostarda branca (um tipo de planta originária do norte da África).

Mostarda de Dijon
Originária da região de Dijon, na França, a mostarda de Dijon é um condimento suave e é muito indicado para temperar saladas e preparar molhos. Ela é preparada a partir das sementes da mostarda castanha (ou mostarda-oriental), que é uma planta originária da Ásia.

Mostarda escura
Muito usada na culinária Européia, a mostarda escura tem um sabor mais forte e combina com salsichas e carnes, sendo ótima para rechear sanduíches. Ela é feita a partir dos grãos da mostarda preta, uma planta originária da Índia, e tem uma coloração marrom.

Como usar mostarda em grãos?
De sabor bem picante e marcante, a semente da mostarda pode ser consumida crua ou cozida. Quando moída, é utilizada para temperar carnes e outros tipos de alimentos. Elas são bastante comuns em pratos indianos, em que a semente frita é usada para temperar peixes, arroz e iogurtes e no curry.

Esse grão pode ser usado ainda para fazer chás. Uma dica de receita é fervê-lo com quantidades iguais de erva-doce e canela. A bebida tem ação antiinflamatória e antioxidante

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda