NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Entre para moda do Tie Dye e crie suas próprias peças de roupa

Caso você ainda não conheça, tie dye – em inglês significa amarrar e tingir – diz respeito ao processo de tingimento de tecidos com corantes. Esse estilo de tingimento artesanal foi moda entre os hippies dos anos 70 e os surfistas e músicos nos anos 90. E agora está de volta às passarelas.

A técnica tem se destacada por permitir a criação de peças diferentes e únicas. Além disso, ela pode promover desenhos super coloridos, descontraídos e também divertidos. E o que é melhor: tudo feito com uma simples técnica, basta deixar a criatividade fluir.

Passo a Passo
Primeiro, você vai precisar separar uma peça de roupa clara de tecido natural e limpa. Pois, sujeiras podem deixar falhas estranhas na sua estampa.

Após estar limpa e seca, você vai torcer a camisa esticada em sentido horário, partindo do centro. Basicamente, se fizer isso, você criará uma espécie de caracol no final do processo.
Na sequência, amarre o rolinho formando um X. Divida o tecido amarrado em quatro partes.

Tingimento
Agora que você já preparou o tecido, chegou a hora de brincar com as cores. Mas antes de começar, ferva a água em vasilhas diferentes.

Depois, despeje cada corante em seu devido recipiente. Inclusive, lembre-se de deixá-los diluir bem.
Agora, se você for usar tintas de tecido, antes de tudo leias as instruções da embalagem. Mas, normalmente, você deve dilui-las em copinhos de água, seguindo as medidas indicadas.

Após preparar as tintas, borrife um pouco de água na camiseta já preparada. Mas, nada de encharcá-la, só a deixe úmida.

Assim sendo, em cada parte dividida da camisa, você pode começar a depositar os líquidos coloridos de pouco em pouco. Se você quiser sua camiseta bem colorida, vá alternando as cores para criar um efeito mais divertido.

Finalização
Por último, deixe a roupa em um local seco, bem ventilado e longe do sol até que o tecido seque por completo. Depois de seco, você já pode cortar as amarras e lavar com água e sabão neutro normalmente. Inclusive, é importante que você lave para que consiga tirar todo o excesso de tinta da roupa.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda