NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Dry-brushing ou esfoliação a seco: já ouviu falar?

Você já ouvi falar de dry-brushing ou esfoliação a seco?! A técnica consiste em mandar embora qualquer tipo de toxina da pele, de forma sustentável e bastante simples. A prática é bastante comum nos países nórdicos e traz inúmero benefícios para o corpo e alma.

Benefícios

Sistema linfático

O sistema linfático é uma parte importante do sistema imunológico do corpo. É composto de órgãos e gânglios linfáticos, ductos e vasos que transportam a linfa por todo o corpo. Muitos desses vasos linfáticos correm logo abaixo da pele e os defensores do dry brushing afirmam que escovar a pele regularmente ajuda a estimular o fluxo linfático normal dentro do corpo e ajuda o corpo a desintoxicar-se naturalmente.

Esfoliação

Este benefício é o que primeiro e mais claramente se nota, logo na primeira utilização de uma escova a seco. O uso firme de uma escova de cerda natural sobre a pele ajuda a soltar e remover as células mortas da pele, sendo esta naturalmente esfoliada. A pele fica mais Nos países nórdicos é uma prática bastante mais comum do que por aqui, mas na verdade esta é uma prática ancestral que se podia encontrar em muitas culturas ao longo dos tempos e que chegou aos dias de hoje com um fôlego renovado. De facto, comprovando-se os muitos benefíios desta prática, escovar a pele parece ser a coisa a fazer, mesmo antes do banho matinal.

A pele fica mais macia e nos dias seguintes ela tende a manter-se mais macia do que quando se faz uso de esfoliantes em gel ou creme.

Limpeza de Poros

O benefício adicional de esfoliar a pele, é o de limpar a fundo, retirando sebo a mais, impurezas e resíduos dos poros. Embora não seja recomendado passar a escova a seco no rosto, a menos que você tenha uma escova especial, mais delicada, o dry brushing ajuda a melhorar o tamanho e aparência dos poros no resto do corpo.

Como fazer

Primeiro, é preciso ter uma escova de cerdas naturais ou bucha vegetal. Importante que se teste antes na pele e descubra qual a intensidade do toque que você vai se sentir bem e não machucará.

Realize a escovação em movimentos suaves e contínuos pelo corpo inteiro – não faça movimentos vai e vem, faça em uma só direção. Comece pelos pés e faça em direção à virilha. Depois vá para o braço em direção ao peito, e na região do abdômen faça movimentos circulares.

A recomendação é fazer o dry brushing sempre antes do banho e, de preferência, pela manhã. Dois a cinco minutos diários são suficientes para colher os benefícios dessa prática. Lembre-se de passar por todos as partes do corpo, inclusive entre os dedos, sola dos pés, pescoço. Em seguida, tome um bom banho.

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda