NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Diversas maneiras de preparar o molho pesto

O molho pesto tem origem na cidade de Gênova, na Itália. Devido ao clima favorável, a região possui uma incrível variedade de ervas e outros alimentos. E é lá que se encontra o manjericão mais aromático e saboroso do mundo.

Conta a história, que o 1º registro do molho que se tem notícia vem da Cuciniera Genovese, um dos escritos dos irmãos Ratto. Originalmente, o manjericão era macerado em um pilão.

A cidade italiana tem tanto orgulho do seu pesto que todas as famílias possuem uma receita própria. No entanto, doses generosas de azeite extra virgem, manjericão fresco e um pilão para moer tudo são itens obrigatórios em qualquer preparação legítima.

No post de hoje, vou ensinar 3 receitas de molho pesto que vão tornar seu prato mais especial e saboroso.

Legítimo

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de manjericão fresco

½ xícara (chá) de pinoli (se desejar, você pode substituir por nozes)

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

2 dentes de alho

1 ½ xícara (chá) de azeite

Sal a gosto

Modo de preparo:

No pilão, coloque sal e, logo em seguida, o manjericão. Amasse as folhas até criar uma pasta homogênea e acrescente os outros ingredientes e deixe o azeite por último.

No liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o azeite, já que este deve ser incorporado aos poucos até que o molho fique na textura desejada. Faça pequenas pausas no liquidificador para evitar o aquecimento.

Tomate seco

Ingredientes:

400 g de tomates secos

20 g de amêndoas

30 g de pinoli

Manjericão

Modo de preparo:

Coloque os tomates secos em um liquidificador sem tirar o óleo em que estão armazenados. Adicione o pinoli e as amêndoas. Depois, coloque as folhas de manjericão e bata tudo até obter um composto meio granulado e estará pronto para ser consumido.

Rúcula

Ingredientes:

1 dente de alho

1 xícara de azeite de oliva extravirgem]

50 g de queijo parmesão

50 g de queijo pecorino

50 g de pinoli

100 g de rúcula

Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem a rúcula, seque-a e coloque-a no liquidificador. Adicione o pinoli, os queijos: parmesão e pecorino, um dente de alho, sal e um pouco de azeite de oliva. Comece a misturar todos os ingredientes em velocidade baixa e, pouco a pouco, adicione o restante do azeite, até ficar cremoso e bem misturado.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda