NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Dicas para receber comida em casa com segurança

Assim como higienizar as mãos sempre que necessário, é preciso seguir uma etiqueta para receber as compras que chegam em casa – através dos serviços de entrega – da maneira mais segura.

Um estudo publicado na última semana na revista científica “New England Journal of Medicine” afirma que o coronavírus consegue sobreviver dias em superfícies. O tempo varia de acordo com cada material.

O vírus pode sobreviver, por exemplo, três dias no plástico e no aço inoxidável e 24 horas no papelão. Desse modo, algumas medidas de segurança e higiene precisam ser reforçadas ao receber uma entrega de restaurante ou supermercado.

Dicas
Quando o entregador chegar, fique a pelo menos 1 metro de distância dele.

Passe álcool gel na mão e no cartão depois de usar a maquininha. Se for usar dinheiro, lave muito bem as mãos em seguida.

Não deixe que o cartão fique próximo do alimento na hora do pagamento. Mas o ideal é fazer pagamentos direto pelo aplicativo.

Escolha um lugar para desembalar os produtos diferente do local onde irá se servir.

Descarte a sacola externa e higienize a superfície onde vai colocar as embalagens com as comidas.

Depois de organizar a mesa para a refeição, lave mais uma vez a mão e, pronto, pode comer.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda