NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Dia da Sobremesa

Sobremesa, ou mais raramente pospasto, é como usualmente se chama o complemento das refeições. E você vai concordar comigo que terminar a refeição com uma sobremesa é o exemplo perfeito da expressão “fechar com chave de ouro”.

Não é à toa que chefs de cozinha do mundo todo declamaram uma refeição completa com a seguinte composição: entrada, prato principal e a sobremesa!

Em minhas buscas pelo google não consegui descobrir a origem ou a instituição da data de 9 de outubro como Dia Nacional da Sobremesa. Mas como esse nosso país tem dia de tudo, até os mais inusitados, escolher uma data para reverenciar os saborosos doces que encerram nossas refeições estaria perfeitamente dentro do contexto.

E a sobremesa ideal vai desde um cafezinho bem açucarado até um bem servido pedaço de cheesecake. Nem sempre é sobre a comida em si, mas sobre a experiência. E claro, que não poderia finalizar o post sem sugerir uma receita de sobremesa – uma das preferidas do Max – BICHO DE PÉ!

Ingredientes:
1 lata de 395g de leite condensado
25 g de manteiga
½ envelope de gelatina em pó vermelha sem sabor
1/3 de xícara (chá) de açúcar refinado para rolar
Manteiga para untar

Modo de preparo:
Numa panela alta e de fundo grosso, aqueça o leite condensado e a manteiga. Mexa sempre para não grudar, nem queimar no fundo. E cuidado: a mistura espirra bastante e é muito quente.

Deixe cozinhar por 15 minutos, ou até que a massa fique brilhante, com um colorido mais forte e a panela começa a chiar.

Retire do fogo, misture a gelatina até dissolver, passe para um refratário untado com manteiga e deixe esfriar. Em seguida, faça bolinhas com as mãos untadas com manteiga e passe no açúcar. Depois, é só aproveitar!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda