NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Descubra como tratar o melasma

Se você se incomoda com manchas escuras na pele do rosto, saiba que pode estar sofrendo de melasma: uma doença genético-hormonal que atinge, em sua maioria, gestantes, mulheres jovens com tons de pele mais escuros e também os homens.

O melasma é um distúrbio de pigmentação da pele, caracterizado por manchas amarronzadas no rosto. Diversos fatores estimulam o crescimento da produção de melanina como a exposição ao sol, hormônios da gravidez e presentes em medicamentos anticoncepcionais.

O melasma é mais comum em regiões como o rosto, testa, bochechas, nariz e lábios por estarem mais expostas. Além disso, as manchas parecem ser simétricas, apresentando-se da mesma forma, em ambos os lados do rosto. Para saber mais sobre a doença e como amenizar seus sinais conversei com o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, da Horaios Estética, que destacou a importância do uso do protetor solar para que não surjam novas lesões. “A principal dica que costumo dar é ter muita disciplina nos cuidados diários, principalmente nessa época em que a exposição ao sol é maior.”, reforçou o dermatologista. 

Como é feito o tratamento

Para o tratamento do melasma o dermatologista indica o uso de cremes clareadores. Procedimentos estéticos, como peeling e microagulhamento, também são indicados. 

O tratamento com peeling é feito com ácidos, em concentrações mais fortes que os usados em cremes, para remover uma camada da pele. Ele pode ser leve para o melasma superficial ou mais intenso para o profundo.

Já o tratamento com microagulhamento perfura a pele com microagulhas para estimular a produção de colágeno e a circulação de sangue na região. Ele também serve para diminuir manchas na pele e reduzir rugas e flacidez do rosto.

Se você identificar um sinal de mancha escura no rosto, colo ou pescoço, procure seu médico. Quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de amenizar o melasma! E lembre-se, consulte sempre um médico antes de iniciar qualquer tratamento para a sua pele, somente ele saberá indicar qual das opções é a melhor para cada caso.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(5) Comentário(s)
  1. Joelma disse:

    Muito bom seu site / Blog. Vou continuar seguindo e compartilhando os conteúdos e essas dicas aqui. Obrigado por compartilhar essa informação, está me ajudando muito.

  2. Patricia disse:

    Muito bom seu site / Blog. Vou continuar seguindo e compartilhando os conteúdos e essas dicas aqui. Obrigado por compartilhar essa informação, está me ajudando muito.

    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada pelo carinho!

  3. Mundo Feminino disse:

    Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

    1. Fernanda Miguita disse:

      obrigada pelo carinho!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda