NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cuidados com os pets durante a quarentena

Mesmo durante a quarentena, é importante que você leve seu animalzinho para passear. Até porque muitos só fazem suas necessidades na rua.

Mas não tem por que se apavorar! Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda não há comprovação de que os pets podem contrair a Covide-19, doença causada pelo novo coronavírus. Mas nós, sim, temos que nos cuidar!

A sugestão de veterinários é que apenas uma pessoa (que não está infectada) passeie com o cãozinho e que não haja interação com outras pessoas na rua. E claro, os passeios devem ser curtos! Busque andar em praças abertas, em horários alternativos, com poucas pessoas. Os cães podem se cheirar, sem problemas, mas evite ficar perto do outro tutor.

Ao voltar para casa é preciso que seja feita a higienização das patinhas do seu pet. Assim como devemos tirar nossos sapatos antes de entrar em casa para não contaminar o ambiente, o mesmo deve ser feito com eles.

Lave bem as patas com água corrente e sabão, tomando o cuidado de não deixá-las úmidas. Também é bacana limpar, da mesma forma, o focinho, pois os cães têm a tendência de farejar o chão e todo o percurso feito durante o passeio.

Ah! O procedimento de higienização também deve ser feito com todos os brinquedos do seu bichinho, antes e depois das brincadeiras em casa. E os carinhos podem e devem ser mantidos! Só é importante sempre lavar as mãos corretamente e evitar colocá-las nos olhos, nariz e boca antes e depois do contato com os pets.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda