NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cuidado com a conjuntivite

O inverno recém começou e já temos que ficar atentas aos problemas comuns nessa época. E não estou falando de resfriado, e sim da conjuntivite! Aqui em casa ninguém nunca teve a doença, mas confesso que estou sempre atenta para evitar a contaminação.

E nem poderia ser diferente, para quem não sabe minha mãe é pediatra. Conversando com ela, a doutora Kessae Hara Miguita, passei a entender melhor sobre a conjuntivite e suas formas de prevenção, que vou compartilhar com vocês.

Existem dois tipos de conjuntivite: viral e bacteriana. “A diferença entre as duas é mínima, sendo possível detectar apenas na evolução da doença. Normalmente a bacteriana é mais aguda, causa edema de pálpebra, bastante secreção e o olho fica vermelho. Em crianças, 60% dos casos são bacteriana.”, alerta minha mãe.

Ela ainda explicou porque o frio é propício para o desenvolvimento da doença. “Nós costumamos ficar mais juntos e em ambientes fechados e a transmissão é feita por meio do contato. Se uma pessoa, por exemplo, está com a doença, coça os olhos e depois encosta em algum lugar, quem, em seguida, tocar no mesmo local e levar as mãos aos olhos será infectado. E no caso das crianças isso é bem mais comum de acontecer.”

Por isso, manter as mãos sempre limpas é crucial para passarmos longe do problema. Max, por exemplo, já sabe e quando não é possível lavar, o uso do álcool em gel é uma ótima opção.

Já entre nós, mamães, está proibido o compartilhamento de maquiagem. Outra recomendação é para não dividir com outras pessoas toalhas e lenços, manter os ambientes sempre limpos e arejados e beber muita água.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda