NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Crianças e animais de estimação: amizade para a vida

O Guto está na família há 13 anos. É o mais velho entre os  3 cachorros que temos em casa. Quando fiquei grávida, não tive dúvida que meu filho o amaria assim como nós, e que nosso cachorro receberia o Max com todo amor.

Não vou negar que logo que chegamos em casa com o Max, evitei o contato. Por mais que nosso amigo seja muito bem cuidado por nós, a questão de doença não deixou de passar pela minha cabeça. Mas logo essa neura foi ficando de lado.

A aproximação entre eles não foi imediata, mas aos poucos eles foram se conhecendo e se identificando. Os filhos de quatro patas e os filhos humanos podem sim se dar muito bem, e criar um laço de amizade para a vida. Para mim a infância é a época mais feliz da vida, e crescer ao lado de um animal de estimação faz esse período ser ainda mais especial.

Hoje, com Max,  já maiorzinho, vejo cumplicidade e muita amizade entre eles. Além disso, ter um bichinho em casa estimula o senso de responsabilidade da criança, que começa a notar o quanto seu comportamento pode afetar outros seres que compartilham do seu convívio, e mesmo tão novos eles passam a perceber que o amigo peludo também precisa receber amor, carinho e cuidados.

Sei que essa amizade está só no começo e que os laços entre meus dois amores vai crescer ainda mais com o tempo. Aqui na nossa casa esse vínculo será estimulado cada vez mais.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda