NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Conheça as mil e uma utilidades do papel toalha

O papel toalha é nosso velho conhecido na cozinha, não é mesmo? Graças a seu poder absorvente, ele é um dos itens mais usados no nosso dia a dia, mas você que está lendo esse post vai se surpreender quando eu contar que sua utilização vai além de absorver o excesso de fritura dos alimentos!

Recentemente a Santher me enviou um brinde (que, aliás, amei!) com papéis toalhas e guardanapos e fiquei curiosa em descobrir as possíveis utilidades do papel toalha. Foi aí que eu descobri que seu uso vai muito além da cozinha.

Veja só:
Aumenta a durabilidade dos alimentos
Para evitar que as hortaliças murchem na geladeira, procure forrar a gaveta ou enrolar as folhas no papel toalha, que vai sugar a umidade e impedir que elas murchem. O truque funciona com verduras, legumes, ervas aromáticas e folhas.

Funciona como coador de café
Colocou água para ferver e lembrou que acabou o coador de café? O papel toalha pode salvar seu café da manhã, funcionando como um filtro improvisado para preparar a bebida.

Gelar a bebida mais rápido
Para gelar a lata ou garrafa long neck rapidamente, pegue algumas folhas de papel toalha e enrole nela todinha. Em seguida, passe na água para que o papel fique encharcado. Depois, basta deixar no freezer por cerca de 10 a 30 minutos – depende da potência do equipamento.

Remover manchas de giz de cera com papel toalha
Sim, é possível remover as manchas de giz de cera (quem tem criança em casa, sabe!) usando um papel toalha. Posicione-o sobre a mancha e passe um ferro por cima. O papel toalha absorverá a cera, ao mesmo tempo que protegerá o ferro.

Proteger as frigideiras
Para evitar que as frigideiras fiquem enferrujadas, basta posicionar uma folha de papel toalha em cada uma delas depois que as mesmas estiverem lavadas e secas. Além de absorver a umidade, também prevenirá que uma frigideira arranhe a outra, caso sejam armazenadas umas em cima das outras.

Remover fiapos de milho
Basta passar uma folha de papel toalha molhado sobre a espiga e tirar aqueles “cabelinhos” que ficam preso na espiga. O movimento de fricção e a umidade vai arrancar todo “fiozinho” com facilidade.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
  1. Ida disse:

    Substitui o papel-manteiga nas formas de bolo.

    1. Fernanda Miguita disse:

      Também é uma otima alternativa.
      Obrigada


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda