NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como organizar sua mudança

Mudar de casa (ou de apartamento) traz uma sensação de renovação, mas dá uma trabalhadeira danada. Limpar dois imóveis diferentes, alugar um serviço de mudança, empacotar e desempacotar tudo logo em seguida – só de pensar já ficamos cansados.

Mas não se preocupe, vou te ajudar nessa tarefa. Abaixo, seguem algumas dicas para você se preparar para essa nova fase da vida de um jeito mais rápido, prático e organizado.

Empresa terceirizada

Ao contratar um serviço específico, tenha certeza de que seja um especializado no assunto e assegure-se de que o prestador de serviço irá até a sua residência verificar a quantidade de objetos que serão movidos a fim de providenciar um caminhão apropriado.

O apoio de mão de obra especializada garantirá que os materiais sejam transportados de maneira segura e que os objetos sejam encaixotados da forma mais funcional e adequada possível, facilitando as mudanças residenciais e a instalação na nova residência.

Empacotamento

Outra dica de mudança muito importante são as caixas que vão ser usadas para empacotar os seus pertences, as quais podem ser adquiridas em supermercados de graça. Pegue caixas de diversos tamanhos e formatos. Providencie plástico bolha para os aparelhos eletrônicos e objetos mais delicados.

O empacotamento deve ser feito de acordo com o cômodo e seguindo a lógica dos objetos que serão guardados — por exemplo, não misture peças frágeis com outras mais resistentes. As etiquetas devem descrever precisamente o que cada caixa leva, para facilitar a identificação de seu conteúdo.

Cada material tem sua forma de ser transportado durante a mudança de casa. As caixas de papelão servem para acessórios menores, como livros e objetos de decoração. Procure usar um item como apoio ao outro dentro da caixa, para evitar danos.

Limpeza
Para agilizar as coisas quando chegar na casa nova, procure ir um dia antes e deixar tudo limpo, mesmo que a casa seja nova, pois sempre fica uma poeira e resíduos de construção. Se a casa já tiver sido ocupada, é melhor garantir que tudo esteja limpinho e desinfetado.

Passo a passo
O primeiro passo de como preparar uma mudança de residência consiste em separar tudo por ambiente. Somente depois de escolhido o cômodo é que você deverá começar a guardar os objetos nas caixas.

Numere as caixas e faça uma lista com tudo o que tem dentro delas, ou o tipo de objetos guardados, por exemplo: “cozinha-copos”, “sala de TV- DVD”, etc

Depois de guardar tudo, posicione os móveis na ordem em que eles serão removidos: sempre do maior para o menor e não se esqueça de identificar as caixas com o nome do cômodo a que elas pertencem.

Por fim, decida por qual ambiente vai começar a carregar o caminhão. Tenha em mente que essa ordem será a inversa do que será descarregado no destino. Portanto, se você quer começar organizando sua nova casa pelos móveis da cozinha, os objetos esse cômodo deverão ser os últimos a ser carregados da residência antiga.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda