NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como organizar o cardápio da semana

Elaborar um cardápio semanal nada mais é do que listar todas as refeições que você pretende realizar em uma semana. E as vantagens são inúmeras: além dos benefícios para a sua saúde por conseguir ter preparos mais nutritivos também significa economia de dinheiro, já que é possível evitar o desperdício.

Além disso, elaborando um cardápio semanal você irá economizar tempo, já que não precisará correr para o supermercado para comprar algo que falta na despensa.

Passo a passo
Anote como serão as suas refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Marque também os lanchinhos que você pretende comer entre uma refeição e outra, pois assim eles também entram na sua lista de compras e nada fica faltando.

Faça as contas e veja quantas pessoas fazem as refeições na sua casa e como são os hábitos dessas pessoas. Nessa hora é importante pensar na quantidade de comida que cada um consome.

Verifique a despensa e anote os ingredientes que estão faltando. Lembre-se: as quantidades devem ser pensadas de acordo com o número de pessoas que você for servir.

Separe um dia da semana para ir ao supermercado e procure comprar apenas o que está na sua lista de compras.

Elaboração do Cardápio
O que não pode faltar nas refeições: saladas à base de folhas, vegetais variados e se possível, substituir arroz branco pelo integral, 7 grãos ou quinoa.

O que você deve evitar nas refeições: alimentos gordurosos como frituras, embutidos (linguiça, salsicha, mortadela e salame), creme de leite, preparações que contenham muito óleo ou manteiga, carnes gordurosas (costela, cupim, acém, picanha, fraldinha), pele de frango, queijos muito amarelos e cremosos, doces com cremes e chantilly e carboidratos com alto índice glicêmico e pobres em fibras (açúcar, alimentos preparados com farinha refinada como tortas, massas, pão).

Viu só? Não é complicado e você vai conseguir perceber as diferenças logo nas primeiras semanas, quando passar a consumir alimentos mais fresquinhos, fazer suas refeições sem pular nenhuma por motivos de despensa vazia ou preguiça de ir ao supermercado. Faça o teste!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda