NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como organizar amigo secreto em família

Há quem não goste e há quem ame fazer amigos secretos. O fato é que – seja entre familiares, amigos ou colegas de trabalho – a brincadeira é uma tradição inegável das confraternizações de final de ano. Além disso, querendo ou não, é um ótimo pretexto para organizar uma confraternização.

Com o Natal chegando, vou compartilhar com vocês algumas dicas para organizar um bom amigo secreto.

Lista dos participantes
A primeira providência a ser tomada é fazer uma lista com os nomes dos participantes do amigo secreto. É muito importante que ninguém fique de fora: a pessoa pode se sentir isolada e desprestigiada.

Ao mesmo tempo, é importante que ninguém seja obrigado a fazer parte da brincadeira. Se um indivíduo não quiser, não insista muito para que ele permaneça e não pergunte os motivos: isso pode ser tão constrangedor quanto não incluir essa ou aquela pessoa.

Sorteio
O grupo é grande? Tem gente que vem de outra cidade? Então a melhor opção é o sorteio virtual. Há sites especializados nisso e que ajudam muito. Além do quê, aquela situação do “Ih! Peguei meu nome” depois que meio sorteio já foi feito, não acontece aqui. Mas se o grupo for pequeno, nada impede de passar a boa e velha caixinha com papeis dobradinhos.

Estipule valor
Muitas vezes um grupo de amigo secreto contempla pessoas com diferentes poderes aquisitivos. Portanto, é importante que a faixa de valores estipulada para a compra de um presente não seja muito alta.

Isso é especialmente importante quando o amigo secreto acontece dentro de uma empresa, que envolverá da copeira ao diretor. Já entre uma família, os valores podem ser mais altos.

Temas
Se quiser tornar o amigo secreto um pouco mais divertido, crie um tema para o jogo. Isso ajuda bastante na hora de escolher um presente.

Vocês podem se decidir por um amigo oculto literário, onde cada um deverá comprar um livro que a pessoa sorteada vai gostar de ler. Amigo oculto de chocolate também faz sucesso.

Local
Se a revelação não acontecer na casa de algum familiar na véspera de Natal, parques e bares são ótimas opções para reunir todo mundo e se divertir. Que tal um piquenique ou happy hour para fazer a revelação? Mas lembre-se de escolher locais de fácil acesso a todos.

E então? Prontos para o sorteio?

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda