NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como montar a árvore de Natal

Segundo a tradição, a data correta para a montagem da árvore de Natal é 30 de novembro, dia que marca o início do tempo do Advento, comemorado pela Igreja Católica. No entanto, as pessoas estão a cada ano mais apressadinhas (e aqui em casa não é diferente!). Max e eu também ficamos super ansiosos e começamos a decorar a nossa casa para o Natal bem antes disso.

Além de ser o símbolo de uma das principais celebrações cristãs, a árvore de natal, quando bem enfeitada, faz toda diferença na decoração pois é capaz de espalhar alegria e acender o espírito natalino em nossos corações. E quem é que não quer ter uma árvore de natal perfeita, iguais às que vemos nos filmes, ou nos shoppings?

Pesquisei em muitos sites de decoração e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que vão deixar a sua árvore de natal inesquecível. Confira!

Escolha a árvore que mais combina com seu estilo

Encontramos hoje no mercado árvores dos mais variados tipos, cores e tamanhos. Muita gente, inclusive eu, prefere os pinheiros naturais. Como eles precisam de muitos cuidados e podem morrer e estragar com o peso dos enfeites, é recomendado usar árvores artificiais, artesanais e feitas com materiais recicláveis.

Cor e tema dos enfeites faz toda a diferença

Não basta colocar bolas coloridas e enfeites aleatórios. Montar uma árvore de natal também exige planejamento. Antes de tudo, é preciso decidir como será a decoração da sua árvore: monocromática, temática – infantil, glamourosa, etc – ou tradicional. Após escolher o tema, é importante definir quais serão os enfeites principais e secundários, e separá-los por tamanhos e cores e nichos. Isso porque, os maiores deverão ser colocados primeiro em sua decoração. Pense também no esquema de cores que harmonize com os  enfeites.  E se ficar com medo de errar, invista nas combinações que são clássicas como vermelho e dourado; vermelho e verde; branco, azul; prateado e roxo, entre outras.

Comece pela iluminação

Coloque o pisca-pisca na parte inferior da sua árvore, pois assim o plug da tomada ficará na parte de baixo. Depois, suba fazendo zigue-zague e enrolando o pisca-pisca nos ramos da árvore. Repita o processo do outro lado. Dependendo do tamanho da sua árvore, pode ser necessário colocar mais de um pisca-pisca para que ela fique bem iluminada.

Lembrete: De preferência para as lâmpadas de LED, pois gastam menos energia, não esquentam e deixam a decoração mais bonita!

Enfeites maiores simulando um triângulo

Após o pisca-pisca, é hora de colocar os enfeites maiores e principais da sua decoração. Podem ser bolas, laços e outros enfeites temáticos, como anjos, flores ou bonecos de neve.

É importante posicioná-los formando um triângulo imaginário, pois assim você conseguirá espalhar tudo de forma equilibrada. Em seguida, insira as bolas e enfeites menores na sua árvore, buscando ocupar os buracos vazios.

Use flores, festão e laços para encher a árvore

Uma dica para você economizar com a decoração da árvore é fazer os seus próprios enfeites em casa. Você pode utilizar materiais, como juta, feltro, barbante, patchwork, entre outros. O resultado fica tão lindo quanto de enfeites comprados em loja.

Se a sua árvore ainda estiver magrinha e não tiver mais ideia de como montar uma árvore de natal cheia e bem distribuída, a dica de ouro é usar festão aramado, fitas largas e flores. Assim, você irá deixa-la mais robusta e sem buracos, pois eles preenchem os espaços entre os galhos, além de deixar a decoração mais bonita e elegante.

Gostou das dicas? Se você tiver alguma ideia diferente, compartilhe aqui comigo!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda