NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como limpar peças de prata

Os objetos em prata possuem uma beleza ímpar. Além de delicadeza e modernidade, peças feitas desse metal são versáteis porque combinam com tudo. Eu adoro! Coleciono várias aqui em casa. Mas nós sabemos que por mais qualidade que o material tenha, é normal que com o tempo ele fique com uma coloração escura, comprometendo suas características. Isso ocorre devido aos agentes externos presentes na atmosfera. A sorte é que a qualidade não é afetada. Basta alguns cuidados e limpeza correta e a prata fica novinha!

Querem saber um segredo: temos que usar constantemente nossos utensílios em prata. Quanto mais colocamos no uso, menos estragam! Isso mesmo!  Como nem sempre conseguimos, as manchas irão surgir, por isso vou ensinar alguns truques muito simples para suas peças voltarem a brilhar.

A primeira dica é:tudo que puder ser mergulhado como pequenos objetos, joias, talheres podem ser colocados em um recipiente de alumínio com 1 colher de sopa de fermento em pó e outra de sal. Despeje água fervente suficiente para cobrir tudo. Deixe de molho durante 20 minutos. Depois lave em água corrente e seque.

O sabão de coco também é milagroso. Basta diluir alguns pedacinhos em água. Esquentar, sem ferver e também mergulhar as peças. Este procedimento pode ser repetido até que toda a limpeza seja feita. Por último, lave bem e seque com um pano de algodão.

Outra solução eficiente para as manchas é feita com bicarbonato de sódio e vinagre branco. Misture uma colher de cada e despeje dentro de um recipiente forrado com folha de papel alumínio com o lado brilhante para cima. Deposite as peças dentro e só tire ao perceber que as manchas saíram. Podemos substituir o bicarbonato por detergente neutro e o efeito será o mesmo!

Para polir os objetos maiores existem produtos específicos, mas experimente o bicarbonato, fazendo uma pasta e depois passe com uma esponja suave ou pano macio. Aplique em toda a peça, lave e seque! Muita gente usa também creme dental branco sem abrasivos ou clareadores para polir suas pratas. Basta passar no utensílio e depois polir sempre na mesma direção utilizando um pano seco!

Alguns cuidados de armazenamento vão deixar suas pratas sempre perfeitas. Além de limpá-las constantemente para conservação, devemos guardá-las envoltas em papel toalha ou flanelas.

Viram que fácil! Aqui em casa usamos todas essas dicas e nossas pratas estão sempre brilhando como novas!

Faça o teste!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
  1. Ana Borges disse:

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada pelo carinho!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda