NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como lavar toalhas de banho

Colocar as toalhas na máquina de lavar, adicionar sabão em pó, escolher a quantidade de água, o ciclo e pronto! Ao contrário do que muita gente imagina, lavar as toalhas de banho não é tão simples assim. Essa tarefa requer uma série de cuidados especiais.

Por isso, vou ensinar alguns segredinhos que costumo usar aqui em casa para manter as toalhas sempre absorventes e
com aspecto de novinha.

1. Lave antes de usar
Antes de usar uma toalha nova, a recomendação é sempre lavar. A ação elimina resíduos que se acumulam ao longo da fabricação – tecelagem, costura, distribuição, embalagem – e impede que cheguem até você.

2. Exclusividade
Não misture as toalhas com outros tipos de roupa, nem mesmo com lençóis e fronhas. E lembre-se de combinar apenas tons parecidos – uma peça vermelha pode arruinar aquela branquinha que você ama.

3. Sabão em pó
Usar sabão em pó em excesso não deixa a toalha mais limpa, como se acredita. A longo prazo, o acúmulo desses produtos, provoca a obstrução do tecido da toalha, tornando-a mais áspera e impedindo que a água seja absorvida corretamente. Por isso, procure seguir as recomendações do fabricante e use sempre uma pequena quantidade de sabão em pó.

4. Amaciante
Saiba que a recomendação é evitar o uso do produto em todas as lavagens.
Para manter as toalhas sempre macia eu uso um pouco de vinagre branco no compartimento destinado ao amaciante na máquina de lavar. Ele ajuda na conservação das cores e deixa as fibras mais fofas

5. Seque na sombra
No sol, as toalhas secam mais rápido, mas elas também ficam mais ásperas, já que suas fibras podem enrugar e ressecar. Desta maneira, pendure-as sempre à sombra, que é o melhor lugar para esses tecidos descansarem.

6. Hora de passar
Na prática, não precisa, mas você decide. O importante é evitar o ferro a vapor, que pode deixar as peças úmidas bem na hora de guardar. Elas precisam estar totalmente secas antes de chegar ao armário.

Ah! E como são peças que podem ser consideradas íntimas, já que entram em contato com o nosso corpo ainda molhado, a troca deve ser feita – pelo menos – uma vez por semana. Se você tem o costume de tomar mais de um banho diário, reduza esse intervalo para três ou quatro dias.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda