NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como fazer seu laço de Natal

Os laços de Natal são um charme e deixam qualquer ambiente mais alegre na época das festas de fim de ano. Podem ser colocados à mesa, para decorar a ceia, ou serem parte da decoração natalina como um todo.

E a boa notícia é que você não precisa comprar os laços já prontos – você pode fazer o seu enfeite em casa e dar aquele toque de exclusividade à sua decoração de Natal.

Laço simples
Corte uma cartolina na largura que deseja que o seu laço tenha (15 cm é um bom tamanho). A altura deve corresponder ou ser um pouco maior a que você deseja para seu acessório.

Faça um corte de cerca de meio centímetro no centro da cartolina. Passe a fita por trás da cartolina e depois traga ambas as extremidades para a frente, sem passar pela abertura. Passe o amarrilho através do vão central e amarre bem a parte central do laço. Retire da cartolina e finalize cortando as pontas.

Além dos laços mais simples, existem também os duplos e triplos. E nenhum deles é tão difícil de montar quanto parece.

Laço Duplo
Separe uma fita aramada, de cetim ou decorada e fita de cetim mais fina, cordão dourado ou fita plástica para prender o laço duplo.

Para fazer o laço duplo será preciso dois pedaços da fita mais grossa, escolhida para fazer o item decorativo. É indicado usar o modelo aramado, para deixar o enfeite mais firme. Comece cortando o pedaço maior. Em seguida corte o pedaço menor. O ideal é que ele seja equivalente a metade da fita maior, para ficar mais equilibrado. Enrole a fita maior como se fosse desenhar um círculo. As pontas da fita precisam ficar uma sobre a outra. Na mesma localização, no caso.

Coloque a fita menor por cima, exatamente onde se encontram as pontas da fita maior. Aperte o círculo que você criou, com a fita menor virada para cima. Corte um pedaço da fita de cetim, precisa ser um pedaço mais comprido, para que você consiga prender o enfeite na árvore de Natal ou onde você desejar colocá-lo.

Amarre no meio do seu laço e ajeite-o. Como é um laço duplo, uma das partes está dentro da outra, puxe, de forma que a menor apareça.

Outra forma de fazer o laço duplo é encostar as duas pontas da fita maior, como se fosse fazer um círculo e então apertar o círculo no meio. Repita o mesmo processo com a fita menor e use o cordão dourado ou a fita de cetim para prender o meio do seu laço duplo.

Agora você já pode decorar sua casa com esse enfeite super bonito e feito por você mesma!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda