NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como escolher uma panela de pressão

Hoje vou falar sobre um daqueles utensílios de cozinha que muita gente tem medo de usar em casa: a panela de pressão. E meu objetivo aqui é mostrar que esse utensílio doméstico não é nenhum bicho de sete cabeças, e que, na verdade, trata-se de uma ferramenta muito útil na cozinha.

A panela de pressão tem como finalidade acelerar o processo de cozimento dos alimentos. Isso ocorre por meio do aumento de sua pressão interna. Sendo assim, a comida fica pronta rapidinho.

Tipos de panela de pressão
Atualmente, existem dois tipos de panela de pressão: as tradicionais que são aquecidas no fogão, e as elétricas, que são uma versão mais atualizada e completa.

A versão tradicional – mais antiga – ainda é muito vendida no mercado e não deixa de ser uma boa opção, além de ser bem mais barata. O sistema de segurança de uma panela de pressão convencional funciona através de uma válvula que ajuda na liberação da pressão enquanto a panela trabalha.

Além disso, essas panelas também possuem um pino que levanta quando a pressão toda já estiver sido liberada, de forma a avisar que a tampa está pronta para ser aberta. Apesar de não parecer, ela é muito segura se você a utilizar corretamente. A maioria dessas panelas são feitas de aço inoxidável, o que é uma boa opção, visto que ele é bastante duradouro.

As panelas elétricas funcionam sem o uso do fogão. Elas são ligadas diretamente na tomada, como qualquer outro eletrodoméstico, e costumam ser muito mais seguras e tecnológicas, além de cozinharem ainda mais rápido.

Normalmente, você consegue programar e ajustar o timer com base nas suas necessidades, tornando todo o processo mais simples. A principal vantagem desses modelos é que você pode controlar tanto o nível da pressão, quanto a temperatura e o tempo de cozimento pelo display.

Segurança
Esta é uma das características mais importantes de uma boa panela de pressão. Ao escolher a sua, recomendamos que você observe muito bem qual o sistema de segurança ela lhe oferece e nunca o ignore durante seu funcionamento.

Em média, uma panela de pressão tradicional possui de quatro a cinco dispositivos de segurança. Em panelas de pressão elétricas, os sistemas de segurança podem chegar em até 12, dependendo do modelo.

Modo de usar
A maioria das panelas de pressão domésticas tem capacidades variando de 4 litros à 8 litros, porém, é muito importante lembrar que é indicado utilizar apenas 2/3 de água da capacidade da panela.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda