NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como escolher a assadeira ideal

É automático: colocar os alimentos em uma assadeira e levar ao forno, sem nem levar em conta qual assadeira usar. Mas saiba que elas são fundamentais para o sucesso da sua receita.

A principal função delas é garantir uma boa distribuição do calor que existe no forno. Dependendo do material, do tamanho e até do formato, a temperatura fica alta ou baixa em certos pontos e essa questão do calor tem tudo a ver com o resultado que você espera atingir. Conseguiu entender agora por que a escolha da assadeira é essencial?!

Alumínio

O alumínio é um metal leve, mas bastante resistente. Ele esquenta rapidamente, o que é perfeito para gratinar pratos ou mesmo dar aquela casquinha crocante com recheio macio. Normalmente, as assadeiras desse tipo são usadas com receitas que se adaptam à variação de calor e que, por isso, não queimam.

Material antiaderente

O revestimento antiaderente é muito famoso por sua cor grafite e por evitar que os alimentos grudem em sua superfície. É ideal para receitas delicadas e com ingredientes que devem desgrudar facilmente. Também é uma ótima escolha para preparar pratos saudáveis, já que não exige o uso de tanto óleo, manteiga ou azeite.

Vidro

As assadeiras de vidro são muito resistentes. O material transparente recebe um tratamento especial e, com isso, consegue lidar melhor com as altas temperaturas do forno. Por causa da estrutura do material, há uma distribuição uniforme do calor. A temperatura também é retida por mais tempo, então o ideal é investir em preparações que sejam menos delicadas.

Cerâmica

A cerâmica, como a porcelana, é famosa por ser um ótimo isolante térmico. Isso significa que ela demora a absorver calor, mas, depois que fica quente, não o perde facilmente. Na hora de assar, essas são propriedades importantes.

As assadeiras de cerâmica são ideais para pratos elaborados e estruturados. Como distribuem o calor de forma homogênea e gradual, tudo cozinha por igual.

Silicone

Elas são muito maleáveis e resistentes e aguentam desde pequenas sobremesas até pratos complexos. A sua grande vantagem é que é muito fácil tirar os alimentos, já que eles não grudam. Só tome cuidado para não colocá-las diretamente em contato com a grelha do forno, pois isso faz com que elas derretam.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda