NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como economizar energia no verão

O calor chegou com tudo, não é mesmo? E com ele também o aumento na conta de luz. Por isso, precisamos ficar atentos aos nossos hábitos de consumo principalmente nessa época do ano. Com medidas simples é possível economizar energia no verão sem interferir no nosso conforto.

Separei algumas dicas básicas e sustentáveis que encontrei e que são super úteis para evitar o desperdício de energia. Confira!

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico não precisa ser utilizado com a mesma frequência com a qual ele é exigido nos dias mais frios do ano. Nesta época é possível desligar o aquecimento e, ainda assim, garantir uma ducha em temperatura ambiente.

Agora, caso você queira um banho mais quente que tal desligar o chuveiro enquanto se ensaboa? Uma boa sugestão também é estabelecer um limite de tempo para os banhos. As crianças vão entrar na brincadeira!

Iluminação

Durante o dia, desligue as luzes e abra as janelas e cortinas. Além de trazer benefícios para a saúde, a luz natural contribui com a iluminação, dispensando o uso de lâmpadas.

E por falar em lâmpadas, você sabia que as incandescentes são as que mais consomem energia elétrica? As fluorescentes podem ser uma opção viável para substituí-las, mas as lâmpadas de LED, além de durarem por anos, são ainda mais econômicas!

Se puder, dê preferência para cores mais claras na decoração da sua casa. Assim, elas ajudam a espalhar a luz por todo o ambiente.

Ar-condicionado

Lembre-se de manter portas e janelas fechadas ao utilizar o ar-condicionado. Isso mantém a temperatura do cômodo baixa e evita que o ar frio escape. Dê preferência para os modelos com tecnologia inverter.

Outra boa dica é deixar uma porta aberta entre dois cômodos e fechar as outras. Assim, o ar frio é distribuído de maneira eficiente.

Se você não tiver ar-condicionado em casa, procure por modelos de ventiladores de mesa ou de parede, se sua preocupação principal for a redução na conta de luz. Isso porque os modelos de teto consomem muito mais energia.

Geladeira

Nunca deixe a geladeira próxima ao fogão, pois enquanto ele estiver em uso, a geladeira irá consumir mais energia para manter os alimentos conservados. Certifique-se também de que a vedação das portas está em dia, para evitar que o ar frio escape. E, por fim, evite o abre e fecha constante da geladeira.

TV e computador

Aparelhos eletrônicos em stand-by também consomem energia, você sabia? Por isso procure remover os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso. Essa simples mudança já pode ser o suficiente para reduzir em até 10% o consumo de energia elétrica na sua residência.

E você, tem alguma dica para evitar os gastos excessivos de energia? Compartilhe aqui no blog!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda