NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como dessalgar bacalhau

Seja na Páscoa ou em qualquer época do ano, um dos maiores pesadelos na hora de preparar um prato com bacalhau – em casa – é o dessalgue da carne do peixe.

Independente da receita escolhida, o processo de retirada do sal é fundamental para que o pescado fique saboroso. Por isso, separei algumas dicas que vão lhe ajudar a dessalgar o bacalhau de maneira rápida e sem muito esforço.

Dessalga tradicional – com água
Com o bacalhau já sem a pele e cortado em postas, lave em água corrente para tirar o excesso de sal, principalmente na parte onde há espinhas, que é o local com maior concentração de sal.

Em seguida, coloque as postas em uma vasilha com água gelada. É importante que a água esteja bem gelada, pois isso acelera o processo de dessalga.

Leve para a geladeira por 12 horas. Após esse período, retire o bacalhau e lave novamente. Em seguida, coloque-o novamente em uma outra vasilha com água gelada e leve à geladeira por mais 2 horas.

Repita esse processo 3 vezes, retirando e lavando o bacalhau a cada 2 horas.

Outras formas de dessalga

Coloque farinha de mandioca – ou 2 colheres de sopa de açúcar -na água em que o bacalhau estiver de molho. Ambos os ingredientes vão ajudar o sal a se soltar de forma mais rápida e fácil.

E mesmo depois de fazer o processo de dessalga, se o bacalhau ainda estiver com muito sal, coloque-o em uma panela, cubra com leite e deixe ferver por 30 minutos, experimente e se necessário repita o processo.

Agora, se você quiser deixar o bacalhau mais gostoso e úmido, após a dessalga, deixe-o de molho no leite. Você vai ver como a carne vai ficar úmida e gostosa.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda