NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como decorar a mesa para o queijo e vinho

Já estava contando as horas para o calor ceder lugar aos dias frescos do outono. Durante o dia podemos curtir os dias ensolarados de temperatura amena e, à noite, aproveitar aquele friozinho para se enfiar debaixo do edredom, ou então, preparar um gostoso queijo e vinho!

Adoro queijos e me esbaldo nesta época ao preparar a mesa com várias opções deles, acompanhados sempre de vinho, frutas e, é claro, uma decoração convidativa. Mesmo que não seja uma ocasião especial, é uma delícia preparar a mesa com utensílios charmosos.

Se preferir escolha preparar o jantar à beira da lareira. Distribua velas brancas por todo o ambiente, em castiçais variados, e crie um ambiente intimista e acolhedor ao mesmo tempo.

A estação também pede cores quentes na toalha de mesa, nos sousplats, guardanapos, pratos e tábuas para colocar o queijo. E falando em queijo, você pode escolher até quatro tipos diferentes para a ocasião. Minha sugestão é que cada um tenha um tipo de textura. Uma sugestão é oferecer gorgonzola, gran padano, gouda e brie. Para acompanhar sugiro torradas, pão italiano, geleias, azeites, nozes e frutas.

Cada queijo também deve ter a sua própria faca para servir, para evitar assim a mistura de aromas e sabores. Identifique cada um dos queijos e acompanhamentos, com plaquinhas de acrílico ou pequenas lousas para escrever com giz. Esses detalhes criam um ambiente informal, mas sem perder a sofisticação.

Para acompanhar o queijo, escolha um bom vinho. Os queijos curados duros, por exemplo, são bons para serem harmonizados com vinhos tintos estruturados com pouco tanino, brancos, espumantes e rosés encorpados. Queijos azuis são indicados para os vinhos doces. Os queijos semiduros podem ser apreciados com vinhos brancos, espumantes de médio corpo ou tintos com pouco tanino. Já os queijos frescos podem ser acompanhados de vinho branco seco sem carvalho ou espumantes como os de método charmat.

E como cada um identifica sua taça de vinho? Há muitos tipos de marcadores de taça com formato divertido e produzidos em silicone. Este acessório se fixa na superfície do vidro ou do cristal, sem deixar marcas. Fica uma graça!

Já estou preparando minha noite de queijo e vinho para hoje mesmo. E você, ficou com vontade de decorar a mesa para uma ocasião assim tão quentinha e gostosa? Aproveite!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda