NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como cozinhar ovos

Fácil de encontrar na geladeira e nas refeições de qualquer um de nós, o ovo é um alimento versátil e muito usado como base de várias receitas.

E aqui entre nós: ovo é muito fácil de preparar. Todos nós já sabemos como cozinhar ovo da forma como mais gostamos. Mas será que sabemos mesmo? Listei 3 maneiras diferentes de prepará-los.

Ovo cozido
Coloque 1 litro de água fria em uma panela funda e leve ao fogo.Não espere a água ferver para colocar o ovo na panela. Comece a contar o tempo.Se quiser deixar a gema do ovo dura, deixe-o ferver por cerca de 7 a 10 minutos. Se a preferência for por gema mole, deixe fervendo por aproximadamente 5 minutos.

Passado o tempo, desligue o fogo e despeje a água fervente na pia e deixe água fria cair sobre os ovos para esfriar um pouco a temperatura da casca. Quando o ovo estiver um pouco mais frio e der para segurá-lo com as mãos, pegue uma faca e bata suavemente sobre a superfície do ovo para fazer uma rachadura. Em seguida, vá retirando a casca com as mãos. Se a gema estiver mole, retire somente a parte superior da casca para não derramar.

Ovo frito
Pegue uma frigideira e coloque-a sempre em fogo médio. Num fogo muito alto, a parte de baixo frita rapidamente enquanto o resto da clara e da gema ainda estão cruas. Já no fogo muito baixo, vai demorar mais do que o necessário para fritar.

Espere começar a fritar e feche a frigideira com uma tampa. Isso evita que você se queime, não suja o fogão e ainda ajuda o ovo a fritar por inteiro, tanto em cima quanto embaixo. Em fogo médico, o ovo frito costuma demorar de 4 a 6 minutos para ficar pronto. Com uma colher grande e furadinha, retire o ovo da frigideira e coloque no prato. Coma quentinho!

Atenção: não é necessário utilizar óleo para fritar ovo, pois somente o calor da frigideira já basta. Se quiser utilizar alguma coisa, porém, você pode substituir o óleo por azeite ou manteiga sem sal, que são opções mais saudáveis.

Ovo poche
Coloque água para ferver numa panela. Assim que ela começar a dar sinais de que vai entrar em ebulição, com as primeiras bolhas aparecendo, tire do fogo. Espere a água acalmar, despeje o ovo e deixe-o lá. Por mais que pareça que a clara se espalhou, ela irá firmar em volta da gema.

Após três minutos, você poderá retirar o ovo. Um ovo poche perfeito terá a clara bastante firme e a gema derretida por dentro.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda