NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Com qual massa você faz torta?

Você sabia que existem 3 tipos de massas de torta? Elas diferem basicamente na quantidade de açúcar e ovos e a escolha de uma delas vai depender do resultado esperado e do tipo de produção.

Se o seu recheio for muito doce, para equilibrar os sabores da sua torta, você precisa optar por uma massa neutra, se o seu recheio for neutro, e até mesmo ácido, como a torta de limão, você, ao contrário, precisaria optar por uma massa mais doce.

As massas base tanto para tortas quanto para biscoitinhos são: Brisée, Sablée, Sucrée.

Brisée

A massa brisée é a única que não leva açúcar na massa e pode ser usada tanto para fazer tortas salgadas como quiches quanto para tortas doces.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga
1/4 xícara (chá) de água gelada
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Sablée

Ingredientes:
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
125 g de manteiga
125 g de açúcar

Sucrée

Ingredientes:
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
125 g de manteiga
175 g de açúcar

O modo de preparo delas é igual: só misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Asse, sem o recheio, em forno preaquecido até dourar levemente.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda