NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Clericot

Você conhece o clericot? Dizem que essa bebida tem origem francesa e é uma mistura de suco de limão, brandy, xerez e soda. Porém, alguns contam a história de que ela foi inventado por ingleses que moravam em Punjab, na Índia, para amenizar o calor. 

Na verdade, o clericot se assemelha muito ao ponche e à sangria, e ficou muito conhecido aqui na América do Sul, principalmente em Punta del Leste.

A receita usada como inspiração foi a sangria, e no lugar do vinho tinto começou a ser preparada com vinho branco ou espumante, cubos de fruta e açúcar. O vinho deve ser seco, já que as frutas tem o açúcar necessário para deixar a bebida doce. As jarras ideais são aquelas bojudinhas e com bico dobrado para reter as frutas enquanto o líquido é servido.

Atualmente há muitas variações da receita, e eu também resolvi adaptar a minha versão, que faz bastante sucesso aqui em casa e que agora compartilho com vocês.

Ingredientes:

1 garrafa de vinho branco seco,

1 cálice de licor de laranja,

2 xícaras de frutas picadas,

1 lata de água tonica,

Gelo a gosto

Modo de preparo:

Numa jarra coloque as frutas picadas. Acrescente o vinho, a tonica e o licor.

Mexa delicadamente. Acrescente gelo e sirva em seguida!

 

Fotografias: Carol Gherardi

Produção: Casa Mixirica

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda