NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Claras em neve perfeitas!

Preparar um suflê, mousse, pudim de claras pode parecer simples para àquelas que se aventuram na cozinha, e até mesmo às que já possuem experiência na arte da culinária; até chegar na parte da receita: “bata as claras em neve”.

Para quem pensa em desistir de fazer o prato só de imaginar o trabalho que dá para bater as claras (ou nunca conseguir o ponto desejado) calma! Há solução – e alguns truques testados e aprovados para fazer uma clara em neve de uma maneira perfeita.

Antes de qualquer outra coisa é importante entender que não existe nenhuma regra que determine que para fazer a clara em neve seja necessário um equipamento elétrico, aliás, é possível atingir resultados tão bons quanto os da batedeira, utilizando somente um batedor manual de claras.

Separe bem claras e gemas.Mesmo um pingo de gema na mistura pode interferir no processo químico que cria as claras em neve. E, dependendo da quantidade de gemas na mistura, você não consegue um ponto de claras em neves firme.

Seque muito bem a tigela onde você for bater as claras. Qualquer traço de óleo ou detergente pode fazer com que a mistura demore mais para ficar pronta.

Adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio ou de sal às claras pode ajudar a formar a espuma desejada. Mas atenção: é uma pitada, ou seja, pouca coisa! Do contrário, você pode acabar alterando o sabor do prato.

Pode parecer bobagem, mas a idade do ovo é extremamente importante, porque ela influencia no pH do alimento. Certifique-se de usar ovos que não estejam na geladeira há muito tempo. Quanto mais frescos, mais estabilidade e leveza darão para as suas claras.

Deixe os ovos fora da geladeira por algumas horas antes de usá-los e você verá que suas claras ficarão brilhantes, grandes e estáveis.

Escolha uma tigela funda, já que as claras obviamente crescem quando atingem os picos. Além disso, é fundamental que ela esteja limpa e seca. E lembre-se: é preciso manter um ritmo firme e constante para bater as claras. Evite parar o processo no meio, ou fazê-lo muito devagar.

Ah! E não se esqueça: a clara em neve não é um item da receita que dá para deixar pronto e usar depois: se for bater, use-as tão logo possível, para que não murchem.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda