NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cães e gatos podem ser bons amigos

Você já deve estar cansada de ouvir que cães e gatos são inimigos? Mas quem tem esses dois pets em casa sabe que não passa de lenda. A amizade entre eles é possível e saudável.

Eu, como vocês sabem, adoro animais e sou uma entusiasta das adoções. Então, se você pretende adotar um deles – ou os dois –  dê uma olhada nas dicas que separei. Elas vão ajudá-los a tornar seus bichinhos em grandes parceiros de bagunça. Só não vale reclamar depois!

Promova a socialização

Logo que um novo pet chegar na casa, procure respeitar o espaço de cada um. O cão considera muito seu alimento, então deixe o cantinho de comida e necessidades fisiológicas reservado para ele. Já os gatos precisam da sua caixa de areia no seu espaço.

Castração

Os gatos tendem a ficar mais caseiros e recolhidos e podem ser cadastrados a partir dos 6 meses. Já os cães, devem ser castrados depois que completarem um ano ou depois do primeiro cio da fêmea.

A castração também favorece o adestramento e educação do animal canino em casa, como fazer xixi no lugar correto, evitando que os machos fiquem extremamente agitados na rua.

Evite o ciúme

Lembre-se de dar carinho e atenção na mesma intensidade para os dois. Se preferir você pode oferecer recompensas em forma de petiscos ou brinquedos quando o animal estiver comportado ao lado do novo companheiro.

Antes de adotar um novo bichinho, procure conversar com amigos e familiares que convivem com cães e gatos para entender a experiência de cada um. Isso pode ajudar a tornar a convivência bem mais feliz!

Você tem alguma dica que quer compartilhar? Poste nos comentários 🙂

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda