NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cachecol: presença garantida nos dias frios!

O cachecol é a cara do inverno! Um acessório charmoso, barato, que me mantém aquecida e combina com vários looks da estação!

A palavra cachecol é uma junção de dois termos franceses, cacher (que significa esconder/ocultar e col (que quer dizer colo). Literalmente, esse acessório é usado para esconder, ou proteger, nosso colo (e nos deixar ainda mais poderosas!).

O modelo de cachecol mais tradicional, do tempo de nossas avós, é aquele produzido com lã. Mas hoje em dia ele ganha também novas versões em diversas estampas, cores e tamanhos, para pessoas de todas as idades.

E se você, assim como eu, curte muito esse acessório, que tal aprender a fazer o seu próprio cachecol de tricô? Já aderi a essa técnica que funciona como um hobby e traz benefícios para a saúde mental – além de uma peça nova e sempre linda disponível no closet!

Vou ensinar uma receita indicada, especialmente, para iniciantes pois o ponto de tricô utilizado é bastante simples.

Para a receita, você vai precisar de:
140 gramas de lã para agulhas nº 6
1 par de agulhas nº 12
1 agulha de crochê

Passo a passo

Para começar a produção, faça 18 pontos na agulha. Procure trabalhar a repetição na frente e no verso até chegar no tamanho desejado do cachecol.(o modelo do cachecol do passo a passo tem 14 cm de largura por 160 cm de comprimento) A sequência será sempre um tricô, uma laçada e dois pontos juntos em tricô.

Passe todos os pontos para a outra largura e, com a agulha de crochê, finalize o cachecol.

Gostou da dica? Procure a loja de armarinhos mais próxima para comprar os itens necessários e deixe sua imaginação fluir!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda