NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Bonita, cheirosa e saudável!

Vocês já perceberam que de uns tempos para cá as barbas voltaram com tudo.  Mas para elas darem um charme a mais é preciso que sejam muito bem cuidadas, caso contrário passam a sensação de desleixo e tiram a beleza dos homens.

E sobre beleza a gente entende, certo? Independentemente do tipo de barba que o seu marido ou namorado quiser ter, lembre-o que é preciso ter paciência e disciplina para conquistar uma barba grossa e cheia.

O primeiro passo é ir a um barbeiro que faça o desenho ideal para o tipo de rosto. Outra dica que considero primordial é a lavagem. Engana-se quem pensa que é só lavar no banho.  Não basta apenas deixar o shampoo ou sabonete escorrer, tem que massagear para tirar todas as impurezas.

Após as refeições a barba precisa ser lavada novamente porque acumula sujeira e comida. A falta de cuidados pode deixar a pele ressecada por baixo, causar espinhas, cravos e até mesmo caspa. Assim não dá! É melhor tirar tudo então.

Compre para ele shampoo de barba ou infantil, sabonete neutro. Assim como o cabelo, os pelos da barba precisam de brilho e maciez. Então se for uma barba maior vai necessitar de condicionador específico e até mesmo, óleos e bálsamos especiais para selar os pelos e ainda perfumar.

Outro fator bastante importante: tem que aparar constantemente, mesmo que queiram adotar o estilo barba grande. Nem todos os pelos crescem iguais e apará-los garante que fiquem uniformes e saudáveis. Assim o bigode também não cobrirá a boca. Se nos primeiros 40 dias eles reclamarem que está coçando muito é bem normal. Depois desse tempo já se normaliza.

Se seu homem for vaidoso, incentive-o a esfoliar a pele, incluindo a região da barba para fazer a renovação celular. Faça nele e depois mostre como seu rosto ficou macio e cuidado.

Agora o que eu descobri pesquisando: deixar a barba preserva a juventude facial por mais tempo! O pelo no rosto vai com certeza deixá-los com uma aparência de homens maduros, mas ao mesmo tempo protege a região e mantém a hidratação. Que ótima notícia para incentivá-los a adotar o estilo “barbudo” por um tempo!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda