NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Atividades extracurriculares

Futebol, natação, teatro, inglês, são infinitas as opções de atividades para ocupar o tempo das crianças quando elas não estão na escola. As atividades extracurriculares, além de ser uma forma de aprender conteúdos que não fazem parte das matérias ensinadas na escola, ajudam a preencher o tempo evitando a ociosidade.

Esses cursos estimulam a convivência com novas pessoas, à responsabilidade e outras habilidades. Desde pequenos eles podem começar a praticar algum tipo de atividade, mas tudo dentro dos limites da idade. Max, por exemplo, pratica natação desde pequeno. Já sabe nadar o crawl e de costas.

A natação para os pequenos ajuda o bebê a se familiarizar com a água e a fortalecer os laços com quem o acompanha nas aulas. Além de ser uma atividade divertida, nadar também ajuda a desenvolver equilíbrio, estimula a musculatura e melhora a respiração.

O ideal é que as crianças pratiquem uma atividade extracurricular de duas a três vezes por semana, mas o limite varia de criança para criança. Algumas têm bastante energia e consegue ir ao futebol, natação e teatro sem se cansar, outras já se sentem cansadas depois da aula de inglês.

O importante é observar o comportamento do seu filho e como ele responde aos estímulos.

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda