NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
As frutas que não podem faltar nas Festas de Final de Ano

Quem não adora organizar uma bela mesa para a ceia de Natal, não é mesmo? Além dos pratos tradicionais, a mesa de frutas, hoje em dia, faz parte de qualquer tipo de evento. Com frutas variadas e vistosas, é possível criar belas composições.

Vou listar abaixo algumas frutas que não podem ficar de fora da sua ceia:

Cereja

A cereja é um clássico do Natal brasileiro, mesmo não sendo uma fruta típica do nosso país. De origem asiática, a fruta se adaptou bem ao clima do Brasil e as cerejeiras ficam rechegadas de deliciosos frutos com a chegada do verão.

Ela é rica em vitaminas A, B e C, além de ser boa fonte de minerais e fibras alimentares. Pode ser usada para acompanhar doces servidos na sobremesa ou até mesmo para criar caldas e receitas exóticas de carne e acompanhamentos.

Lichia
Rica em vitamina C, cálcio e potássio, a lichia pode ser consumida isoladamente ou ser usada para elaboração de doces, compotas e até mesmo drinks refrescantes.

Ameixa

Rica em fibras alimentares e extremamente benéfica para a saúde do sistema gastrointestinal, a ameixa também é fonte de vitaminas C, A e K. Pode ser usada em receitas de doces e salgadas, além de fazer sucesso nos drinks e sucos.

Uva
As uvas são frutas que tem sua melhor época de colheita no Brasil no início de janeiro até março, entretanto, em dezembro já começam aparecer as primeiras boas safras dessa deliciosa fruta.

Rica em vitaminas K, C e antioxidantes como os flavonoides, a uva ainda é uma ótima opção de alimento com baixo índice glicêmico. Pode ser consumida em sua forma fresca, como também ser usada na produção de sucos, doces, drinks e até para gelar uma boa taça de vinho!

Romã

Um clássico do Dia de Reis, celebrado todo dia 6 de janeiro, a romã é uma fruta que tem ganhado destaque que vai além do seu uso nas superstições praticadas nessa data. Ela é reconhecida mundialmente por seu poderoso poder antioxidante e anti-inflamatório, sendo usada no tratamento alternativo de várias condições clínicas.

Na alimentação, a romã pode ajudar a criar deliciosos doces, molhos, geleias, sucos e, é claro, drinks.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda