NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
As diversas utilidades do papel manteiga

Se você – assim como eu – adora se aventurar na cozinha, sabe como o papel manteiga é um ótimo aliado. Conhecido por ser um bom substituto da margarina na hora de untar formas e até mesmo permitir que alimentos banhados em chocolate possam secar sem grudar na superfície, como um alfajor, ele também tem outras utilidades FORA da cozinha.

No post de hoje você vai aprender como usar o papel manteiga em polimento de metais, proteção para tecidos e até auxílio com a limpeza dos armários. Vamos lá:

Encerar metais
Você pode usar folhas de papel manteiga para encerar o varão da cortina. Dessa maneira, ficará bem mais fácil deslizar as cortinas, além de evitar os terríveis fazer rangidos.

Forrar gavetas
Além de forrar o fundo das formas, você pode usar papel manteiga também para forrar as suas gavetas de roupa. Com isso, você protege as suas roupas que ficam em baixo.

Proteção para tecidos
Você pode usar folhas de papel manteiga para embrulhar roupas de tecidos mais sensíveis. Nesse sentido, o papel protege os tecidos, para que não desbotem ou fiquem amarelados.

Micro-ondas
Dependendo do alimento que você for esquentar pode respingar e sujar as paredes internas. Sendo assim, você pode usar o papel manteiga para evitar esses respingos. Basta usar uma folha de papel para cobrir o prato ou vasilha e pronto, sem sujeira.

Torneiras brilhantes
Sua torneira tem aquelas manchinhas que parecem não sair por nada? Com as torneiras da pia da cozinha já secas, basta esfregar papel-manteiga sobre elas. Isso vai criar uma fina camada de cera que vai facilitar que a água deslize, evitando aquelas manchinhas inconvenientes de marca d’água.

Funil
Precisa urgentemente de um funil, mas não tem nada parecido em casa? Use o papel manteiga para improvisar um. Basta enrolar a folha formando um cone, e abrir uma abertura na ponta. Prontinho, esse utensílio improvisado pode ser usado tanto com ingredientes sólidos quanto líquidos.

Proteção de tintas
Abriu uma lata de tinta e não usou tudo? É comum que a parte superior fique endurecida. Para evitar isso você pode usar uma folha acima da tinta antes de fechar a lata. Dessa forma não se formará uma camada grossa de tinta, e não haverá desperdício nenhum.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda