NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Arroz com cachaça




A cachaça é uma bebida genuinamente nacional. Sua história está ligada ao tempo da escravidão, quando os escravos trabalhavam na produção do açúcar da cana de açúcar. O método consistia em  moer a cana, ferver o caldo obtido e, em seguida deixá-lo esfriar em fôrmas obtendo a rapadura, com a qual adoçavam as bebidas. Ocorre que, por vezes, o caldo desandava e fermentava, dando origem a um produto que se denominava cagaça e era jogado fora, pois não prestava para adoçar. Alguns escravos tomavam esta beberagem e, com isso, trabalhavam mais entusiasmados.

Com o tempo a bebida foi aperfeiçoada, passando a ser filtrada e depois destilada, sendo muito apreciada em épocas de frio.

Por sua versatilidade e diversidade, a cachaça também conquistou um lugar na culinária. Ela pode ser usada para flambar, marinar, cozinhar, temperar e muito mais.  E fique tranquilo que você não vai ficar bêbado e, muitas vezes,  nem irá sentir o gosto forte da bebida. Mas uma coisa é certa: a cachaça é fundamental para o sucesso da receita.

Mãos a obra!

Arroz de Cachaça

Ingredientes:

1 xícara de arroz,

2 xícaras de água,

100 ml de cachaça,

½ cebola picada,

2 dentes de alho,

Azeite de oliva e sal a gosto.

Modo de preparo:

Numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o arroz. Deixe refogar por uns 2 minutos e, em seguida, junte a cachaça.

Misture até que evapore e na sequência coloque a água. Deixe a panela descoberta até a água secar pela metade.

Mantenha a panela fechada até a hora de servir!

Uma ótima sugestão para incrementar seu cardápio do final de semana, já que o arroz com cachaça é um bom acompanhamento para os mais variados pratos.

Bom apetite!

Observação: Se preferir, substitua a cachaça por outra bebida alcoólica de sua preferência.

 

 

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(3) Comentário(s)
  1. curso mestre dos destilados disse:

    Muito legal o seu site. Conteudo de qualidade. Obrigado por compartilhar. Abraço e sucesso

    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada. Continue nos acompanhando. Abraços

  2. Clinica de Reabilitação RJ disse:

    Ola , Somos da Clinica de Reabilitação RJ. Trabalhamos com Dependência Quimica , e gostariamos de faser parte de sua equipe podendo colocar seus artigos em nossos Sites e Blog , e se vcs quiserem faser o mesmo fica a vontade , obrigado.

    https://www.clinicadereabilitacaorj.com.br


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda