NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a lavar roupa preta

A roupa preta é um item essencial em qualquer guarda-roupa. Todo mundo tem, pelo menos, uma peça de roupa preta no armário. Eu tenho: saias, calças, vestidos, camisetas e outras. Afinal, uma boa roupa preta combina com tudo. Mas, para que elas durem mais tempo como se fossem novas, é preciso tomar alguns cuidados.

Ao lavar as peças mais escuras, algumas atitudes são importantes para evitar bolinhas, pelos e fiapos que ficam ainda mais evidente com o contraste. O preto também pode acabar ganhando manchas de desodorante, além de sofrer com desbotamento gradual. Para evitar tudo isso, separei algumas dicas que vão lhe ajudar na hora da lavagem.

Separe as roupas por cor e tipo de tecido
A gente sempre ensina a separar as roupas brancas das roupas coloridas. Dentro da separação de roupas coloridas, se você conseguir separar as mais claras das mais escuras, melhor ainda. Assim, evita que as escuras tinjam acidentalmente as mais claras. Também é necessário separar por tipo de tecido. Isso porque o atrito de fibras mais macias (camisetas de algodão) com fibras mais ásperas (calças jeans) causa um desgaste e faz com que as roupas tenham uma vida útil muito menor.

Evite deixar de molho
Roupas pretas tendem a desbotar mais que as outras. Por isso, a não ser que seja muito necessário, evite deixá-las de molho. No caso de terem manchado, procure resolver com soluções ou tira-manchas específicos para roupas coloridas no local da mancha.

Não use água quente
O ideal é sempre seguir as instruções de lavagem da etiqueta da peça. Mas, normalmente, a água quente contribui no desbotamento das roupas. Então, ao lavar roupas pretas, é melhor evitar altas temperaturas.

Use detergente e amaciante na quantidade certa
Usar esses produtos em excesso aumenta as chances de que eles fiquem impregnados na roupa, muitas vezes causando manchas esbranquiçadas. Também é preferível usar detergente líquido no lugar da versão em pó, porque o líquido se dissolve mais uniformemente.

Vire as roupas do avesso
Para minimizar ainda mais o desgaste decorrente do atrito, basta virar as peças do avesso antes de colocá-las na máquina. Ao secar, mantenha-as do avesso. Isso vai evitar marcas de pregadores, que são mais comuns em roupas pretas. Para passá-las, também deixe do avesso. Roupas escuras podem ficar com um brilho indesejado ao serem passadas a ferro.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(3) Comentário(s)
  1. 2020 disse:

    um mês, um dia, para um novo ano, o começo de uma nova década, logo Ali…

    1. Fernanda Miguita disse:

      Boas Festas!

      1. Fernanda Miguita disse:

        Boas festas!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda